Vídeo: homem negro é agredido por policiais militares em São Paulo

Um homem negro foi agredido por policiais militares na noite de sexta-feira (21), na rua Giovanni Di Balduccio, no bairro Jardim Colina, na cidade de São Paulo.

Segundo o boletim de ocorrência, Leonardo Igor Barboza Parreira, de 19 anos, fumava com os amigos no momento em que policiais em patrulha abordaram o grupo. O jovem teria reagido à abordagem e chamado os agentes de “vermes” e “lixos”.

Em depoimento, Leonardo disse que um dos agentes ordenou que ele jogasse o cigarro fora, o que ele relutou a fazer de início, mas depois jogou o cigarro no chão. Neste momento os policiais disseram que a abordagem não tinha acabado e mandaram ele colocar a mão para trás.

Os policiais chamaram reforços e, após a chegada de outros agentes, começaram a agredir o jovem. De acordo com relatos, Leonardo sofreu diversas agressões físicas por parte dos policiais.

Nas imagens gravadas por vizinhos, é possível ver que o rapaz recebeu dezenas de socos e chutes dos policiais militares.

O suspeito foi levado a um posto de saúde do bairro de Vila Moraes, na capital paulista, devido às escoriações causadas pela agressão. Leonardo foi atendido, medicado e liberado.

Os policiais apreenderam com o jovem um telefone celular. Leonardo disse que o telefone não era seu e que não possuía celular. O aparelho foi identificado como sendo de uma vítima de furto e Leonardo como receptor do dispositivo. O suspeito já tinha duas passagens policiais, uma por receptação e uma por furto.

O advogado Higor Oliveira, que defende Leonardo, disse que o jovem retornava do trabalho e expressou decepção com relação à conduta dos agentes “esses policiais não refletem a integridade da corporação que, na maioria das vezes, atua de forma exemplar”, afirmou Higor

Ainda em nota enviada pela defesa de Leonardo, a família irá formalizar uma denúncia na corregedoria para responsabilizar os policiais envolvidos pelos seus excessos. “A comunidade local se une em apoio a Leandro e exige justiça”, conclui a nota.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vídeo: homem negro é agredido por policiais militares em São Paulo no site CNN Brasil.

Quem foi a “Helena” de Manoel Carlos que se calou sobre morte do autor

Christiane Torloni, Helena de Manoel Carlos na novela Mulheres Apaixonadas, ainda não se pronunciou sobre a morte do autor Fonte: Metrópoles

Raphinha brilha e Barcelona vence o Real Madrid na final da Supercopa

Algoz do Real Madrid em clássicos, Raphinha marca duas vezes na final da Supercopa da Espanha e conquista bicampeonato da competição Fonte: Metrópoles

Vídeo: em estreia pelo Lyon, Endrick marca golaço na Copa da França

O adversário foi o Lille, em partida válida pela segunda rodada da Copa da França. Endrick entrou em campo com a camisa 9 Fonte: Metrópoles...