Janja está no Japão há uma semana, mas não teve agenda oficial no país

Rosângela da Silva,  mais conhecida como Janja, primeira-dama do Brasil, viajou para o Japão uma semana antes do presidente Lula, mas não cumpriu nenhuma agenda oficial no país até este sábado (22/3). A assessoria explicou que as mulheres com quem ela iria se encontrar, não estavam em Tóquio.

Janja viajou com uma equipe uma semana antes do presidente, para preparar sua chegada e está hospedada na embaixada do Brasil em Tóquio. A primeira-dama iria cumprir uma agenda antecipada, que acabou não sendo realizada. 

Veja as fotos

Reprodução
Lula e Janja em chegada à Brasília após viagemReprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Foto: Ricardo Stuckert
Janja e LulaFoto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert
JanjaFoto: Ricardo Stuckert

A assessoria de Janja informou a Folha de S.Paulo que a esposa de Lula iria se encontrar com mulheres brasileiras residentes no Japão, mas, como algumas moram fora de Tóquio, o encontro foi remarcado para o sábado, assim, todas puderam estar presentes. 

“Tem buscado fazer encontros com mulheres brasileiras nos países que visita, fazendo uma escuta ativa para trabalhar pela melhoria das condições de vida das mulheres que imigram do Brasil para outros locais”, explicou a assessoria.

A primeira-dama ainda irá cumprir agendas durante a próxima semana, como a visitação a cidade de Osaka, a convite do presidente da Apex, Jorge Viana, para acompanhar a montagem do pavilhão do Brasil na  Expo Osaka 2025, que irá acontecer de 13 de abril a 13 de 13 de outubro de 2025. Sua presença na exposição marca 130 anos das relações diplomáticas entre os dois países. 



Fonte: Portal LEODIAS

Personal denuncia assédio de tripulantes durante voo da Angola para o Brasi

A personal trainer carioca Taíssa Batista Tucci, de 30 anos, denunciou ter sido vítima de assédio e importunação sexual por parte de tripulantes durante...

Defesa diz que Bolsonaro quer receber visitas de Tarcísio, Zucco e aliados

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que quer receber as visitas dos aliados que pediram autorização ao ministro Alexandre...

Oposição libera plenário do Senado após duas noites de ocupação

Os parlamentares de oposição liberaram, na manhã desta quinta-feira (7), o plenário do Senado Federal que ocupavam há dois dias. “Estamos neste momento nos retirando...