Gladson Cameli deixa o comando do Governo do Acre por alguns dias. Participa da reunião anual do Fórum Global de Governadores Para o Clima e Floresta (GCF Task Force), entre os dias 7 e 10 de fevereiro, na cidade de Yucatán, no México.
A vice, Mailza Gomes, assume interinamente, com a árdua missão de conter os famintos aliados e o secretariado ávido por cargos e poder. Há certa apreensão sobre como será a postura da governadora diante de situações que têm deixado Cameli extremamente inquieto.
O colegiado instituído para aconselhar e intervir em decisões que afetam a governabilidade, criado nesta segunda-0feira, no entanto, tem a composição de figurões acusados de fazer estragos mesmo com o governador por perto.
No México
Gladson terá a oportunidade de falar sobre a experiência do Estado em liderança sobre clima, comunidades e governança. O governador acreano integrará vários painéis, entre eles o “Conhecimento, Inovação, & Tecnologia; conservação e construção de programas e políticas que reduzam as emissões de gases causadores do efeito estufa.