Seleção Brasileira? Filipe Luís comunica decisão à diretoria do Flamengo

O início de carreira promissor no Flamengo, equipe que comanda desde setembro de 2024, faz o nome de Filipe Luís ser apontado pela opinião pública como um possível substituto de Dorival Júnior na Seleção Brasileira. O treinador, contudo, já tomou uma posição e a comunicou à direção rubro-negra.

De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, do “UOL”, Filipe Luís informou que não pretende deixar o cargo para assumir a Seleção Brasileira. Aos 39 anos, o profissional quer seguir o plano de carreira no clube onde encerrou a carreira como lateral-esquerdo e é ídolo da torcida.

O contrato de Filipe Luís com o Flamengo é válido até dezembro de 2025. Recentemente, José Boto, diretor de futebol desde janeiro, respondeu que ainda não há negociações em andamento para uma renovação, mas indicou que, tanto o técnico quanto a direção, pensam da mesma forma.

 

 

Ainda segundo informações de Mauro Cezar Pereira, a direção do Flamengo tem maior preocupação com o interesse de clubes europeus do que com um convite da CBF. Como lateral-esquerdo, Filipe Luís fez carreira na Europa, atuando por Atlético de Madrid-ESP e Chelsea-ING, e tem boas relações nos ex-clubes. O português José Boto, inclusive, já disse que o trabalho do técnico é observado no Velho Continente.

A pressão sobre Dorival Júnior aumentou após a derrota por 4 a 1 para a Argentina, nesta terça (25), pelas Eliminatórias Sul-Americana. O próprio técnico admitiu a atuação ruim no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e assumiu a responsabilidade.

Questionado sobre uma possível saída do cargo, o treinador desconversou e destacou ser uma situação fora de sua competência. Apesar disso, Dorival admitiu estar sob pressão.

“A pressão é sempre grande. Eu nunca fujo às minhas responsabilidades. Tenho consciência de tudo que representa, de tudo que vinha sendo desenvolvido”, avaliou o treinador em entrevista coletiva.

Dorival Júnior assumiu o comando da Seleção Brasileira no início de 2024. Em 16 jogos, entre amistosos e partidas oficiais, são sete vitórias, sete empates e duas derrotas.

A ascensão de Filipe Luís

Após defender o Flamengo entre 2019 e 2023, Filipe Luís assumiu novo cargo no departamento de futebol e teve início promissor como técnico das divisões de base.

Até junho de 2024, comandou o Sub-17 e despediu-se com o título da Copa Rio Sub-17 em cima do Vasco. Dois meses depois, comandou o Sub-20 na conquista do Intercontinental.

Em setembro, Filipe Luís substituiu Tite no comando do time principal. Na Copa do Brasil, teve papel importante nas semifinais contra Corinthians e na decisão contra o Atlético.

Já em 2025, conquistou a Supercopa do Brasil em cima do Botafogo. No Carioca, levantou a terceira taça como treinador após campanha invicta atuando com o elenco profissional.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Seleção Brasileira? Filipe Luís comunica decisão à diretoria do Flamengo no site CNN Brasil.

Gracyanne Barbosa grava participação em humorístico

Gracyanne Barbosa gravou uma participação mais do que especial na sétima temporada do humorístico do Multishow. Ela reviveu a personagem Sonaira, agora ex-namorada de...

Rakuten Viki: Confira as novidades de abril

Em abril, a Rakuten Viki – uma das maiores plataformas de streaming de conteúdo asiático do mundo – contará com novidades no catálogo. Confira:Um amor...

Deputada propõe projeto que veta anistia a investigados por golpe

A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) protocolou nesta segunda-feira (31) um projeto de lei que impede a concessão de anistia a investigados ou condenados...