Tenista filipina fala sobre sensação de derrotar Iga Swiatek no Miami Open

Alexandra Eala ficou impressionada com Iga Swiatek em 2023, depois de conhecer a polonesa na Rafa Nadal Academy durante sua cerimônia de formatura, mas a wildcard filipina não deu trégua ao seu ídolo no Miami Open na última quarta-feira (26) em uma grande virada nas quartas de final.

A jovem de 19 anos jogou a partida de sua vida para derrotar Swiatek, número dois do mundo, por 6-2 e 7-5, reagindo com incredulidade e quase soluçando na quadra depois de conquistar uma vaga em sua primeira semifinal da WTA.

Eala havia sido reduzida a uma fã efusiva na presença da polonesa há dois anos, quando ela recebeu seu certificado na academia em Mallorca e disse que foi uma experiência surreal enfrentá-la do outro lado da rede.

“Ela era uma palestrante convidada e uma celebridade”, disse Eala sobre a cerimônia de formatura.

“Achei que tive muita sorte de tê-la em minha formatura. Acho que ela tinha acabado de ganhar um Grand Slam, Roland Garros, se não me falha a memória. Então ela fez toda a cerimônia com a turma, jogou o chapéu, e eu tive muita sorte porque estava ao lado dela. É super surreal pensar que as circunstâncias mudaram e que estou enfrentando-a na quadra”, continuou.

Eala, que fez sua estreia no WTA Tour no evento classificatório de Miami em 2021, brilhou em seu retorno ao local este ano com vitórias sobre a ex-vencedora do Aberto da França, Jelena Ostapenko, e a atual campeã do Aberto da Austrália Madison Keys.

Ela disse que estava confiante de que poderia adicionar Swiatek à sua lista de vítimas:

“Desde o início, eu sabia que tinha o nível necessário para enfrentá-la. Ela é muito bem decorada. Ela conquistou muito e é alguém que eu admiro há algum tempo”, disse Eala.

“Foi um prazer dividir a quadra com ela e poder competir com ela e acompanhar seu ritmo, é algo de que me orgulho muito”, acrescentou Eala, que agora se tornará a primeira filipina a ser classificada entre as 100 melhores do mundo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tenista filipina fala sobre sensação de derrotar Iga Swiatek no Miami Open no site CNN Brasil.

Implosão na Direita: Flávio Bolsonaro e PL negam apoio a Bocalom na corrida pelo governo do AC e priorizam reeleição de Márcio Bittar

O prefeito Sebastião Bocalom (Rio Branco) não terá o PL (Partido Liberal) como legenda em 2026. Ainda assim, o gestor da capital acreana mantém...

Candangão 2026: assista ARUC x Capital ao vivo

Partida é válida pela segunda rodada do Candangão BRB 2026, e terá transmissão ao vivo, e exclusiva, pelo Metrópoles Esportes Fonte: Metrópoles

Portugal deve ter segundo turno de eleições pela primeira vez em 40 anos

A eleição presidencial de domingo (18) em Portugal quase certamente exigirá um segundo turno pela primeira vez em 40 anos, em meio ao crescente...