Otávio Mesquita se pronuncia sobre acusação de estupro

Otávio Mesquita se pronunciou sobre a acusação de Juliana Oliveira, que registrou uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra o apresentador. A profissional acusa Mesquita de estupro durante a gravação do programa The Noite, exibido no SBT, onde ela trabalhou como assistente de palco e produtora até o ano passado.


Entenda

  • De acordo com a denúncia, durante as filmagens do episódio exibido em 25 de abril de 2016, Mesquita teria tocado nas partes íntimas de Juliana, apesar dela demonstrar resistência e tentar se afastar.
  • A acusação é de que esses atos configuram estupro, pois, segundo o advogado de Juliana, Hédio Silva Jr., a lei penal considera como crime a prática de atos libidinosos por meio de violência, mesmo sem penetração.

3 imagens

Otávio Mesquita

Otávio Mesquita
1 de 3

Reprodução.

2 de 3

Otávio Mesquita

Reprodução

3 de 3

Otávio Mesquita

Divulgação/SBT

À Folha de São Paulo, Mesquita negou e afirmou que o que aconteceu foi uma brincadeira combinada informalmente entre eles antes do início das filmagens. Ele afirma também que o programa foi gravado e, caso ela não tivesse gostado, teria pedido ao SBT para que ele não fosse ao ar.

“É um absurdo [essa acusação]. Aquilo foi gravado. Ela demorou nove anos e só fez isso agora porque foi demitida e está chateada”, afirmou, em referência ao fato de que Juliana foi desligada do SBT no início deste ano.



Fonte: Metrópoles

Bilionários dos EUA minimizaram perdas ao venderem ações antes do tarifaço

Muitos dos líderes empresariais mais ricos dos EUA perderam milhões, se não bilhões, de dólares em patrimônio líquido desde o início do ano, à...

Juristas: Código Penal não tem regra específica para intimar internados

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi citado judicialmente, na quarta-feira (23), enquanto segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em...

STF retoma nesta sexta julgamento de mulher que escreveu em estátua

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma, nesta sexta-feira (25), o julgamento de Débora Rodrigues dos Santos, mulher que escreveu “Perdeu, mané” na estátua “A...