UEFA investiga Vini Jr., Mbappé e mais 2 do Real por comemoração polêmica em clássico

A União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) confirmou, nesta quinta-feira (27/3), a abertura de um processo disciplinar contra Vinicius Júnior, Kylian Mbappé, Antonio Rüdiger e Dani Ceballos, todos do Real Madrid, por conta da comemoração realizada após a vitória sobre o Atlético de Madrid, nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Segundo a entidade europeia, os atletas são acusados de “conduta indecente”.

O episódio ocorreu no último dia 12 de março, no estádio Riyadh Air Metropolitano, em Madri. Após um empate no placar agregado, o Real Madrid venceu nos pênaltis e garantiu a vaga nas quartas de final da competição. Logo após o gol decisivo, parte dos jogadores merengues comemorou em frente à torcida do Atlético de Madrid, que respondeu atirando objetos, como garrafas, na direção dos atletas.

Veja as fotos

Vini Jr. deu belo passe para Mbappé marcar um dos três gols da vitória do Real Madrid na final do Intercontinental (Reprodução)
Vini Jr. deu belo passe para Mbappé marcar um dos três gols da vitória do Real Madrid na final do Intercontinental (Reprodução)
Reprodução
Reprodução

De acordo com o jornal Marca, Rüdiger teria feito um gesto de levar a mão ao pescoço, enquanto Mbappé teria tocado em seus órgãos genitais durante a celebração. Vinicius Júnior, por sua vez, teria protagonizado confrontos verbais com a torcida rival antes e depois do apito final. Dani Ceballos também esteve entre os que participaram da comemoração, que envolveu ainda outros jogadores da equipe.

Em comunicado oficial, a UEFA confirmou o início do processo e a designação de um inspetor para apurar os detalhes do caso:

“Foi nomeado um Inspetor de Ética e Disciplina da UEFA para investigar as alegações de conduta indecente por parte dos jogadores do Real Madrid CF (Antonio Rüdiger, Kylian Mbappé, Daniel Ceballos Fernández e Vinícius Júnior) durante o jogo das oitavas de final da UEFA Champions League entre o Club Atlético de Madrid e o Real Madrid CF, em 12 de março de 2025. Mais informações sobre este assunto serão disponibilizadas oportunamente.”

A UEFA informou ainda que as próximas etapas do processo serão divulgadas assim que o inspetor concluir a apuração dos fatos.



Fonte: Portal LEODIAS

Trump diz que é hora de nova liderança no Irã após ser chamado de criminoso

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu uma nova liderança no Irã após o líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei, tê-lo chamado...

Luan Pereira recebe alta após sintomas de arritmia cardíaca

O cantor sertanejo Luan Pereira, de 22, recebeu alta hospitalar na tarde deste sábado (17) após passar por um susto após um show em...

Alan Sanches, deputado estadual da Bahia, morre aos 58 anos

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) morreu neste sábado (17) aos 58 anos. Sem informar a causa da morte, a sigla lamentou a...