“Perdemos a final em casa”, reconhece Abel Ferreira, do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a final do Campeonato Paulista de 2025, em que o Palmeiras empatou sem gols com o Corinthians na Neo Química Arena e viu o rival erguer a taça.

O treinador português reconheceu o desempenho abaixo do esperado de sua equipe e destacou que a derrota foi definida no primeiro jogo, quando o Verdão perdeu por 1 a 0 no Allianz Parque.

“Para quem, como alguns dizem, que iríamos estar há um mês a ver essa final em casa, viemos disputar. Na minha opinião, perdemos essa final em casa. Em função dos 90 minutos de lá e de cá, perdemos a eliminatória em casa. Aqui foi o que foi, parabéns ao Corinthians também”, declarou Abel.

“Está acontecendo que estamos disputando uma final, certo? Mais uma final, certo? O que estava acontecendo é que os rivais estão a se reforçar e não vamos ganhar sempre. Infelizmente hoje não fomos tão felizes como poderíamos ter sido, mas o futebol é isso”, disse o comandante português.

Apesar do volume de jogo maior na partida de volta, o Palmeiras não conseguiu reverter a desvantagem, e Abel foi direto ao apontar o fator decisivo para a derrota na decisão.

“Faltou fazer mais gols do que nosso adversário”, concluiu Abel.

Com o vice-campeonato estadual, o Palmeiras agora volta suas atenções para as competições nacionais e internacionais da temporada.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Perdemos a final em casa”, reconhece Abel Ferreira, do Palmeiras no site CNN Brasil.

Otan diz que negociações com Trump focarão em afastar Rússia e China

O secretário da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), Mark Rutte, afirmou nesta quinta-feira (22) que ele e o presidente dos Estados Unidos,...

“Amarela”: conheça bolsista de curta que pode ser indicado ao Oscar

A estudante Melissa Uehara, de 16 anos, vive uma rotina dupla que divide o ambiente escolar na Granja Viana, zona oeste de São Paulo,...

Pequim diz que acusação de ameaça da China contra a Groenlândia é infundada

Pequim afirmou nesta quinta-feira (22) que a ideia de que a China representa uma ameaça à Groenlândia é “completamente infundada”, em resposta a relatos...