“Fiquei coberto de poeira”, diz sobrevivente do terremoto na Tailândia

Um trabalhador da construção civil que escapou por pouco de um prédio que desabou em Bangkok após um terremoto de magnitude 7,7 atingir a Tailândia e Mianmar, contou à CNN como foram os momentos após o tremor.

Sunan Kenkiat, 31, estava trabalhando no sistema de sprinklers de incêndio do prédio antes de ele desabar nesta sexta-feira (28). O governo tailandês afirmou que ao menos 81 pessoas estão presas sob os escombros.

“Estava tremendo e eu me senti tonto”, relatou Kenkiat à CNN sobre o momento em que o prédio alto começou a balançar.

Segundo ele, depois disso, “destroços como pedaços de cimento começaram a cair, e o tremor ficou mais forte, então gritei para todos correrem.” Ele conta que ouviu três “booms” e seus olhos se encheram de poeira branca — e soube que o prédio estava prestes a ceder.

“Depois do estrondo, eu não conseguia ver nada. Eu estava apenas correndo para encontrar uma saída”, contou Kenkiat. “Comecei a procurar meus colegas de trabalho. As coisas ficaram caóticas, e as pessoas estavam começando a ir embora.”

“Meu corpo estava coberto de poeira branca”, ele disse. “Quando saí, a equipe de resgate ajudou a limpar. Pensei que se eu não tivesse conseguido evitar a laje de cimento, eu poderia ter morrido devido à poeira.”

Três membros da equipe de Kenkiat ficaram presos no prédio, ele contou. “Agora mesmo, ainda estamos esperando, torcendo para que os socorristas os encontre.”

Uma equipe da CNN no solo em Bangkok relata ter visto ondas de equipes de resgate respondendo ao local do colapso. Cães K9 foram vistos sendo trazidos para farejar sobreviventes.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Fiquei coberto de poeira”, diz sobrevivente do terremoto na Tailândia no site CNN Brasil.

CMN reduz prazo mínimo de LCIs e LCAs sem correção pelo IPCA

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta quinta-feira (22) a redução de nove para seis meses o prazo mínimo de vencimento das Letras de...

Por que o mercado reagiu de forma negativa ao anúncio fiscal do governo?

Os principais indicadores do mercado financeiro brasileiro reagiram negativamente ao anúncio do congelamento de R$ 31,3 bilhões no orçamento e o aumento do Imposto...

“Parem de nos matar”, diz amiga de mulher morta e jogada no Rio Tietê

Uma amiga da promoter Amanda Caroline de Almeida, que foi morta pelo ex-companheiro e teve o corpo jogado no Rio Tietê, lamentou o caso...