Conselheiro da OAB e mais 10 presos por furto de gado no Acre ficarão na cadeia por até 180 dias

Apontado na investigação como um dos lideres da quadrilha que furta gado em várias regiões do Acre, o advogado Ismael Tavares da Costa teve a prisão temporária convertida em preventiva, a pedido do Ministério Público do Acre.

A preventiva tem duração de até 180 dias e é aplicada com o objetivo de garantir a instrução processual, evitar a fuga do acusado ou impedir a continuidade da atividade criminosa.
A decisão foi da Juíza da Comarca de Acrelândia, Kamylla Acioli Lins e Silva, durante audiência de custódia, realizada na noite desta terça-feira, 15. Outros 10 envolvidos tiveram as prisões temporárias convertidas em preventivas.

São eles: Aldair Francisco Batista Campos, Paulo Sérgio Batista, Marcos Antônio Batista, Luiz Gustavo do Nascimento, Douglas Cristo Brizola, Rodrigo Belo da Silva, Paulo Ferreira da Silva, Francisco Pereira de Souza, André Luiz Batista Severino e Ronilson Alves.

A operação batizada de “Boi de Ouro” foi deflagrada no dia 10 deste mês.

Pelo menos 100 investigadores da Polícia Civil foram mobilizados para cumprir os mandados judiciais.

A ação policial ocorreu simultaneamente em seis municípios do Acre. Os acusados Diego Silva Macelo e Gilvane de Oliveira foram libertados.

 

Ex-cunhada acusa Zezé Di Camargo de traição e alcoolismo: “Bêbado”

Cleo Loyola voltou a fazer declarações polêmicas sobre o ex-cunhado, Zezé Di Camargo. A médium, que foi casada com Luciano Camargo e é mãe...

Conheça as medidas que estão no Congresso para aumentar a arrecadação

O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, disse que, caso algumas receitas não se concretizem como o esperado, como é o caso dos leilões...

Flip 2025: confira a programação oficial deste domingo (3)

Neste domingo (3), a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) chega ao fim com seu último dia de programação. A 23ª edição do evento reuniu escritores,...