“Vale Tudo” é meio que um vale-tudo na vida das novelas da Globo

A Globo, ontem, estreou a nova “Vale Tudo”. A primeira, de 1988, teve 204 capítulos e quase oito meses de exibição. Fala-se que a de agora chegará à casa dos 170, um pouco mais ou um pouco menos, segundo as necessidades da ocasião.

É por aí, na quantidade de episódios, que poderia começar um estudo mais cuidadoso das atuais possibilidades das nossas novelas.

Já tivemos, entre “Chiquititas”, “Redenção” e até “Os Imigrantes”, que a Bandeirantes pensa em dar continuidade, muitas outras que chegaram a números ainda superiores, na casa dos 300 e até passar dos 400.

Um volume absolutamente compatível, porque se ajustava às condições de produção da época e a TV era uma das poucas diversões.

Tinha-se até como verdade que, quanto mais espichadas, se economizava com cenários, cidade cenográfica, figurinos, objetos de cena etc. Os custos se diluíam com o tempo.

O mundo mudou e as séries acabaram com esses e outros tantos tabus. Cabe às telenovelas alterar os seus modos de funcionamento e também se ajustar a uma nova realidade. As “barrigas” têm que desaparecer definitivamente, tornando as histórias mais enxutas, contadas com maior dinamismo e rapidez.

É a hora de parar pra pensar. Porque o prejuízo parece certo em querer seguir na mesma toada ou insistir com tamanha batelada.

E sobre “Vale Tudo”, observa-se, para a Globo essa novela é mesmo um vale-tudo.

 

 

 

 

Diversidade

A Globo realiza testes com jovens atrizes transexuais para o elenco de “Três Graças”, próxima novela das 21h escrita por Aguinaldo Silva.

A ideia é ter essa atriz, jovem e saindo da adolescência, em uma personagem importante da trama.

 

 

 

 

Tudo a ver 

Conforme anunciado, Sophie Charlotte teve seu contrato na Globo renovado por prazo longo.

Isso vai ao encontro das informações sobre o desejo da casa em contar com seu trabalho em “Três Graças”.

 

 

 

 

Túnel do tempo 

Alinne Prado grava nesta terça-feira participação no “Vídeo Show – Especial 60 Anos”.

Além de relembrar o trabalho ao lado de Otaviano Costa, vai falar sobre o fato de ter sido a única apresentadora negra à frente do programa.

Alinne Prado

Reprodução

 

 

 

 

Tem mais

William Bonner, Fátima Bernardes, Maju Coutinho e Cesar Tralli também estarão nessa edição especial do “Vídeo Show”.

O programa vai ao ar no próximo dia 24, abrindo o esquenta das comemorações aos 60 anos da TV Globo.

Exemplo

É admirável ver a força e determinação da Preta Gil, se entregando totalmente à vida, com valentia e amor.

Foi assim no “Domingão”, do Luciano Huck, como em todas as suas outras manifestações.

 

 

 

 

Teló na fita 

Um assunto muito em pauta no SBT diz respeito à montagem do “The Voice”, via Boninho.

Ou, mais precisamente, os que serão chamados para as cadeiras dos jurados? Os técnicos? O supercampeão Michel Teló é um dos nomes mais especulados.

O que é a TV

Num passado bem recente, em se tratando da TV aberta, só tinha o “Mesa Redonda”, da Gazeta, aos domingos, repercutindo as rodadas do futebol.

De uns tempos para cá, “Apito Final”, na Band; “Esporte Record”; “Galvão & Amigos”, Band também, e o “Arena”, do SBT, em novo dia, às quartas. Todos se dirigindo ao mesmo público. Funciona?

Tom de folga 

Na Record, uma pausa nos trabalhos do “Acerte ou Caia!” e férias para o Tom Cavalcante, depois de um período bem puxado de gravações.

Só volta em maio.

Tom Cavalcante

Crédito: BOXFISH

Pressão 

A produtora Floresta trabalha na finalização da novela “Dona Beja”, protagonizada por Grazi Massafera.

O sucesso de “Beleza Fatal”, sem querer querendo, já joga uma pressão natural em cima. Entre uma e outra, como se sabe, os bastidores fizeram grande diferença. Uma foi “por música”, a outra, vários contratempos.

 

 

 

 

É hoje

Murilo Rosa, o cirurgião plástico Tomás de “Beleza Fatal” e ator de tantos outros trabalhos, é o convidado do nosso programa nesta terça.

Uma conversa ampla, geral e irrestrita.

Murilo Rosa

Reprodução

Bola da vez?

Se realmente a Globo deixar a novela de Gloria Perez para uma outra oportunidade, o nome que ganha força na casa para a sequência de “Três Graças” é mesmo Walcyr Carrasco.

A informação é que ele já tem uma sinopse aprovada.

Série B

Nada oficial ainda sobre Série B, mas a informação do mercado é que as suas transmissões já têm destino certo.

No anúncio, que pode sair a qualquer momento: Rede TV! na aberta; ESPN e Turner na TV paga, mais Amazon e Cazé. Há quem aposte também em Os Desimpedidos.

Bate – Rebate 

  • O acerto do Luiz Megale com a FlowNews em nada altera sua vidinha na BandNews. Vai conciliar as duas.
  • Em rara entrevista para TV, Fábio Coelho, CEO do Google no Brasil, participa do “Show Business” desta quarta-feira, às 22h, na TV Jovem Pan News…
  • … O engenheiro comenta os 20 anos de Google no Brasil e a marca de 5 trilhões de consultas no mundo, em 2024, entre outros temas.
  • Maju Arruda Leite, repórter da rádio Bandeirantes, estará em Pequim nos próximos três meses para um intercâmbio promovido pelo governo da China…
  • …  Ao longo da estada, ela fará entradas na programação dos veículos do Grupo Bandeirantes…
  • … Juliano Dip e Igor Calian já participaram desse intercâmbio.
  • No Rio, Felipe Sanches, ator e radialista, deixa a rádio Globo e vai para a Band FM, com estreia agora em abril…
  • … Saches vem de participações nas novelas “Mania de Você” e “Volta por Cima”.
  • “Torto Arado – O Musical” chega aos palcos cariocas, em 17 de maio, no Teatro Riachuelo, após sucesso em Salvador e São Paulo…
  • … Larissa Luz, Bárbara Sut e Lilian Valeska estão nos papéis principais. Coreografia é do José Carlos Arandiba, o Zebrinha.
  • Encerrada a primeira fase de gravações do “Love & Dance”, Rafa Brites e Felipe Anderoli passam, a partir de hoje, ao “Game dos 100” nos estúdios da Quanta.
  • Gracyanne Barbosa gravou uma participação especial na sétima temporada do “Tô de Graça”, do Multishow, revivendo a personagem Sonaira, agora ex-namorada de Marraia (Evelyn Castro).



Fonte: Portal LEODIAS

Eleição na Bolívia pode encerrar quase 20 anos de governos de esquerda

Mais de 7,5 milhões de bolivianos são esperados nas urnas neste domingo (17) para votar nas eleições presidenciais que podem tirar a esquerda do...

Atlético-MG x Grêmio: horário e onde assistir ao jogo do Brasileirão

Atlético-MG e Grêmio medem forças neste domingo (17), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2025. O confronto será realizado...

Chapecoense x Paysandu: horário e onde assistir ao jogo da Série B

Em busca de consolidar sua posição no G-4, a Chapecoense recebe o Paysandu neste domingo (17), às 16h (de Brasília), em partida válida pela...