“Extremamente salutar”, avalia chefe da Interpol sobre PEC da Segurança

O secretário-geral da Interpol, Valdecy Urquiza, elogiou a proposta do governo federal que prevê unificação de medidores de segurança e integração entre as forças no Brasil, conhecida como PEC da Segurança.

Urquiza é o primeiro representante do Hemisfério Sul a comandar a rede internacional de polícias. Ao CNN Entrevistas, ele afirmou que uma atuação coordenada na segurança pública é “extremamente salutar”, principalmente no combate ao crime organizado.

“Em todo o mundo a gente tem visto uma expansão sem precedentes do crime organizado. Suas atividades impactam a sociedade, impactam as comunidades, impactam os negócios. Uma atuação coordenada na segurança pública é extremamente salutar”, disse.

“Outro tema que vejo que o ministro [Ricardo Lewandowski] tem enfrentado é o investimento nas polícias. Não tem como combater o crime com tudo que ele representa hoje sem que faça um forte investimento nas polícias. Isso tenho visto como melhores práticas no mundo. As polícias que investem em seus policiais têm conseguido melhores resultados e combate à corrupção. Isso passa pela qualificação das polícias”, destacou Urquiza.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Extremamente salutar”, avalia chefe da Interpol sobre PEC da Segurança no site CNN Brasil.

Anitta faz participação surpresa em show de Gilberto Gil; veja

Anitta fez uma participação surpresa no show de Gilberto Gil no Rio de Janeiro de sábado (5). A cantora subiu ao palco para cantar...

Clima extremo: tempestades e tornados deixam 16 mortos nos Estados Unidos

Regiões do sul e do centro-oeste dos Estados Unidos foram atingidas por fortes tempestades e tornados no sábado (6). Os estados do Tennessee, Texas e...

Vídeo: dupla tenta assaltar supermercado e é detida por populares em SP

Imagens obtidas pela CNN mostram um homem, de 24 anos, e um adolescente, de 16, detidos por populares após tentarem assaltar um supermercado da...