Mil e um motivos: o que há por trás do fracasso de “Branca de Neve”

“Branca de Neve” estreou no Brasil no final de março e se mostrou um fracasso de bilheteria nos primeiros dias… e até hoje. Não faltaram sites para criticarem o filme estrelado por Rachel Zegler e Gal Got, mocinha e vilã respectivamente. Falas da jovem atriz estadunidense não agradaram o público, assim como a possível relação nada amistosa dela e da artista que interpreta bruxa, a computação gráfica no lugar de atores com nanismo, entre outros muitos problemas.

Um dos sites mais conhecidos de avaliação de filmes, o IMDb pontuou a produção da Disney em 1,6, de 10. Cerca de 89,2% do público deu nota mínima.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução (Disney)
A Branca de NeveReprodução (Disney)
Reprodução
Rachel Zegler e Gal GadotReprodução

O site Variety apontou que um dos motivos da baixa audiência foi a distância temporal entre o lançamento de 2025 e o original de 1937. São quase 100 anos de um longa para o outro, fazendo com que os remakes de filmes mais novos sejam mais bem recebidos pelo público.

Já o site Fandom Wire citou o “cancelamento” tanto por quem é da esquerda, como da direita.

Relação de Rachel Zegler e Gal Got

Apesar de terem apresentado juntas o Oscar 2025, recentemente Gal foi sozinha até um parque da Disney para promover o “Branca de Neve”. Dias depois, Rachel publicou em sua rede social comemorando a parceria com as 27 colegas de produção, mas sem falar da intérprete da madrasta má. Até o momento nenhuma delas se pronunciou sobre a relação que não parece ir nada bem em meio aos desentendimentos que ultrapassam fronteiras, ou melhor dizendo, países.

Ausência de personagens com nanismo

Outro “pecado” de “Branca de Neve” foi optar por recriar os sete anões por meio de efeitos especiais, colocando dubladores para os personagens e apenas um deles era ator com nanismo. Isso gerou mais críticas sobre representatividade na indústria cinematográfica.

Filho do produtor critica

O filho do produtor Marc Platt, Jonah Platt, colocou a culpa do filme ruim em Rachel Zegler. Com investimento de US$ 300 milhões, a produtora arrecadou menos de US$ 90 milhões em sua estreia global.

Em sua publicação do Instagram, da qual excluiu em seguida, Jonah culpou de “narcisismo” a protagonista e de atrapalhar a bilheteria do longa com suas opiniões pessoais, que alfinetaram Gal:

“Meu pai, produtor de uma grande franquia da Disney com centenas de milhões de dólares em jogo, precisou deixar sua família para viajar e repreender uma funcionária de 20 anos por trazer suas questões pessoais para a campanha publicitária de um filme pelo qual foi contratada e recebeu um contrato multimilionário”.

Polêmicas pré-estreia

“Branca de Neve” é recheado de polêmicas, tanto antes como após a estreia. Antes, a aposta de Rache Zegler para o papel principal ocasionou controvérsias porque ela foi cotada com o argumento de sua ascendência latina, em uma tentativa da Disney de promover mais diversidade, mas isso dividiu opiniões.

Rachel chegou a declarar que algumas imagens da animação original estavam ultrapassadas e não funcionariam atualmente. Entre elas o beijo não consentido que o príncipe dá na mocinha desacordada. Ambas as situações foram alteradas no live-action.

Conclusão: Quem sabe a atuação de Gal, uma atriz querida pelo público, principalmente por seu papel em “Mulher Maravilha”, “Agente Stone”, “Alerta Vermelho” entre outros tenha sido o motivo para que alguns saíssem de suas casas e fossem para as salas vazias de cinema assistir a aventura e musical.



Fonte: Portal LEODIAS

Atacante do Fluminense utiliza absorvente interno para estancar sangue no nariz

O atacante do Fluminense, Everaldo, utilizou absorvente interno para estancar um sangramento no nariz, após sofrer um choque durante uma disputa de bola nos...

Fraude no Brasileirão: Cartão a jogador do Juventude beneficiou 111 pessoas

Mais um escândalo de manipulação no futebol envolvendo apostas esportivas estourou na última sexta-feira (7/04), após um cartão aplicado ao atacante, Ênio, do Juventude,...

Flagra! Ana Castela vai ao show de Gustavo Mioto

O sertanejo pode até falar de despedidas, mas Ana Castela e Gustavo Mioto seguem protagonizando momentos que fazem o público duvidar do “fim”. Neste...