Turista em lua de mel é baleado em tentativa de assalto no Rio de Janeiro

Um turista de Minas Gerais foi baleado na tarde deste domingo (6/04) durante uma tentativa de assalto nas proximidades da zona portuária do Rio de Janeiro. A vítima é Vinicius Cardozo Moreira Dias, engenheiro civil recém-casado, que estava em lua de mel, a bordo de um cruzeiro que fazia escala na cidade, acompanhado da esposa e dos pais do noivo.

Segundo informações da polícia, Vinícius usava um cordão de ouro grosso quando foi abordado por um assaltante em uma moto. O criminoso tentou arrancar o acessório, mas o turista reagiu, dando início a uma luta corporal. Durante o confronto, o engenheiro foi atingido por disparos no rosto e no peito.

Ele foi socorrido por agentes da Guarda Costeira e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade.

O assaltante tentou fugir, inicialmente abandonando a moto, mas houve perseguição por policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia), que o seguiram até um veículo em que ele tentava escapar. O suspeito também abandonou o veículo e entrou no Morro do Pinto, onde foi detido por agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Providência.

O caso foi registrado na Delegacia do Centro (4ª DP), que investiga a tentativa de latrocínio — roubo seguido de tentativa de homicídio.

Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde de Vinicius, que segue internado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Turista em lua de mel é baleado em tentativa de assalto no Rio de Janeiro no site CNN Brasil.

Cuiabá vence o Volta Redonda e cola no G-4 da Série B

O Cuiabá venceu o Volta Redonda por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (4), na Arena Pantanal. A partida fechou a 20ª rodada...

Análise: Prisão domiciliar de Bolsonaro pode gerar mais sanções dos EUA

A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de determinar prisão domiciliar a Jair Bolsonaro pode desencadear uma série de novas sanções dos EUA contra...

“Qual problema de fazer saudação para rede?”, diz Flávio sobre post apagado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) questionou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que decretou, nesta segunda-feira (4), a...