Turista em lua de mel é baleado em tentativa de assalto no Rio de Janeiro

Um turista de Minas Gerais foi baleado na tarde deste domingo (6/04) durante uma tentativa de assalto nas proximidades da zona portuária do Rio de Janeiro. A vítima é Vinicius Cardozo Moreira Dias, engenheiro civil recém-casado, que estava em lua de mel, a bordo de um cruzeiro que fazia escala na cidade, acompanhado da esposa e dos pais do noivo.

Segundo informações da polícia, Vinícius usava um cordão de ouro grosso quando foi abordado por um assaltante em uma moto. O criminoso tentou arrancar o acessório, mas o turista reagiu, dando início a uma luta corporal. Durante o confronto, o engenheiro foi atingido por disparos no rosto e no peito.

Ele foi socorrido por agentes da Guarda Costeira e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade.

O assaltante tentou fugir, inicialmente abandonando a moto, mas houve perseguição por policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia), que o seguiram até um veículo em que ele tentava escapar. O suspeito também abandonou o veículo e entrou no Morro do Pinto, onde foi detido por agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Providência.

O caso foi registrado na Delegacia do Centro (4ª DP), que investiga a tentativa de latrocínio — roubo seguido de tentativa de homicídio.

Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde de Vinicius, que segue internado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Turista em lua de mel é baleado em tentativa de assalto no Rio de Janeiro no site CNN Brasil.

Timotheé Chalamet é confirmado na CCXP

O ator Timotheé Chalamet,29, já tem data marcada para voltar ao Brasil: o astro virá para a CCXP 2025 para divulgar seu novo filme,...

Virginia compara relacionamentos com Zé Felipe e Vini Jr.

A influenciadora Virginia Fonseca, 26, comparou os relacionamentos com o atual namorado, o jogador de futebol Vini Jr., 25, e o ex-marido, o cantor...

STJ decide que militares não podem ser afastados por serem transexuais

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu por unanimidade, nesta quarta-feira (12), que militares não podem ser afastados de suas funções apenas por se...