Cinco enfermeiras que trabalham juntas desenvolvem tumores no cérebro

Um grupo de cinco enfermeiras que trabalham na maternidade do hospital Mass General Brigham Newton Wellesley, em Boston, nos Estados Unidos, foi diagnosticado com tumores do cérebro. O caso foi divulgado na última semana. Todos são benignos, mas a coincidência acendeu um alerta no serviço de saúde americano.

Uma investigação feita pelo hospital em parceria com oficiais do governo americano analisou máscaras descartáveis, água, salas de raio-X e quimioterapia próximas do andar onde as enfermeiras trabalhavam. Porém, não foi encontrada explicação para os tumores.

“Baseado nos resultados, podemos afirmar com confiança ao nosso time e a todos os pacientes que não há risco ambiental no nosso hospital”, afirmam os administradores do hospital em nota à imprensa.

A Associação de Enfermeiros de Massachusetts afirma que fará uma investigação independente para esclarecer o caso. O grupo diz que poucos enfermeiros foram consultados na pesquisa do hospital e que os testes por culpados não foram aprofundados.

A Sociedade Americana de Câncer não caracteriza a situação como um “surto” de câncer, pois as cinco enfermeiras tiveram três tipos de tumores diferentes. A entidade lembra que, nos Estados Unidos, quatro em cada dez pessoas pode desenvolver a doença ao longo da vida e, por isso, não é incomum que pessoas em áreas pequenas tenham câncer mais ou menos ao mesmo tempo.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e no Canal do Whatsapp e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles

Com queda de energia, Martín Anselmi é apresentado pelo Botafogo

O Botafogo realizou nesta terça-feira (20/1) a apresentação do técnico Martín Anselmi, anunciado pelo Glorioso em dezembro de 2025 Fonte: Metrópoles

Grêmio rescinde contrato de três jogadores da equipe principal; veja

O goleiro Tiago Volpi, o zagueiro Jemerson e o meio-campista Felipe Carballo tiveram seus contratos rescindidos Fonte: Metrópoles

Ex-jogador expõe obsessividade de Beckham, após declaração do filho

Brooklyn Beckham havia publicado textos expondo os motivos pelos quais se afastou dos pais, David e Victoria Fonte: Metrópoles