Perseguição: áudio revela ordem de presidente da CBF a vigiar funcionários no Qatar

O portal LeoDias teve acesso exclusivo a áudios e mensagens que colocam em evidência ordens internas dadas pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, durante a Copa do Mundo do Catar, em 2022. As gravações são de Haroldo Aguiar, funcionário do setor de tecnologia da informação da CBF, e foram enviadas ao motorista pessoal do dirigente, Anderson Castro.

Nos áudios, Haroldo relata que Ednaldo autorizou ele e o motorista a saírem para jantar, mas deixou uma orientação clara: observar o comportamento de outros funcionários da entidade durante o evento.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reproduçãp
Reproduçãp
Reprodução
Reprodução

“Meu amigo, ainda tem outra. Ele falou assim: ‘E aí, você e Anderson já jantaram?’. Falei: ‘não, presidente, fomos ali no mercado e compramos umas coisinhas já, café da manhã’. Aí falei um pouco das coisas que a gente comprou e tal, aí ele: ‘cara, vão jantar, vão lá naquele shopping, que tem um monte de coisa, vão pra lá’, ou seja, o chefe está liberando a gente pra poder dar um giro por aí, entendeu? Aí a gente alinha isso com ele, e vai amanhã, a hora que for. ‘Chefe, a gente vai jantar, no lugar tal’. ‘Anderson foi lá comigo, ele sabe das opções que tem, 200 reais dá pra comer bem’”.

A gravação segue com uma recomendação direta de vigilância: “E irmão, da questão do refri, ele falou assim: ‘tudo bem que vocês não bebem, mas tomem um refrigerante, fica lá, se enturma lá. Observa as coisas pra mim, vê o que se passa lá, naquele grupinho e panelinha’”.

Além dos áudios, o portal LeoDias também obteve, com exclusividade, prints de conversas entre Haroldo Aguiar e Ricardo Lima, presidente da Federação Bahiana de Futebol e recém-eleito vice-presidente da CBF para o próximo mandato, que se inicia em 2026. Ricardo é considerado um dos principais aliados de Ednaldo e é casado com a cunhada do presidente da entidade.

Em uma das mensagens, Ricardo Lima autoriza a instalação de câmeras escondidas no restaurante da sede da CBF, reforçando a suspeita de monitoramento interno promovido pela atual gestão.



Fonte: Portal LEODIAS

Por que o aumento da resistência antimicrobiana é tão preocupante

A RAM (resistência aos antimicrobianos) — fenômeno em que bactérias, vírus, fungos e parasitas deixam de responder aos medicamentos disponíveis — continua avançando. Esse...

Argentina planeja acelerar exportação com privatização de rede ferroviária

Um dos principais fornecedores globais de alimentos, a Argentina planeja impulsionar as exportações de grãos e minerais com a privatização e modernização da rede...

Quem foi Vitor Dumont, ator que morreu no palco após mal súbito

Vitor Eduardo Dumont Ferreira, ator de 25 anos, morreu na noite de sábado (6) após sofrer um mal súbito durante a estreia do espetáculo...