O presidente da FIFA, Gianni Infantino, se manifestou nesta sexta-feira (11) sobre a tragédia ocorrida na partida entre Colo-Colo e Fortaleza, válida pela fase de grupos da Copa Libertadores, na última quinta-feira (10), em Santiago, no Chile. Duas torcedoras morreram e outras pessoas ficaram feridas após uma confusão nos arredores do Estádio Monumental.
Segundo as autoridades locais, a principal linha de investigação é de que as vítimas, um jovem de 18 anos e uma menina de 13 anos, teriam sido atropeladas por um veículo da polícia ao ficarem presas entre uma cerca e a multidão que tentava forçar a entrada no estádio.
Veja as fotos
Pelas redes sociais, Infantino lamentou o ocorrido. “Estou profundamente triste em saber dos trágicos incidentes que ocorreram antes da partida da CONMEBOL Libertadores que deixou duas pessoas mortas e outras feridas”, escreveu.
O presidente também prestou solidariedade aos envolvidos. “Em nome da FIFA e de toda a família do futebol, gostaria de expressar minhas sinceras condolências ao clube, à CONMEBOL, à Associação Chilena de Futebol, bem como aos familiares, amigos e entes queridos das vítimas. Que elas descansem em paz”, completou.
Infantino ainda reforçou a posição da entidade máxima do futebol em relação a episódios de violência. “A FIFA condena fortemente os atos de violência que aconteceram nesta partida. Como dissemos muitas vezes, a violência não possui espaço no futebol.”
A partida entre Colo-Colo e Fortaleza foi interrompida ainda no primeiro tempo, quando torcedores quebraram os vidros de proteção da arquibancada e invadiram o gramado. Jogadores da equipe brasileira deixaram o campo e correram para os vestiários. Não houve registro de agressões aos atletas.
Após a evacuação do estádio, a CONMEBOL tentou retomar o confronto, mas decidiu pelo cancelamento. O Comitê Disciplinar da entidade avalia os próximos passos e deve decidir nos próximos dias se o jogo será remarcado.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na VivaSorte! Acesse:https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias
Fonte: Portal LEODIAS