Vídeo: campeão da Moto GP cai durante corrida e quebra 11 costelas

Atual campeão da Moto GP, o espanhol Jorge Martín teve um fim de semana para esquecer. O piloto quebrou 11 costelas ao cair em uma curva no Grande Prêmio do Catar. Ele estava atrás de um dos adversários e foi atingido pelo italiano Fabio Di Giannantonio.

Veja o momento:

 

Após o acidente, Martín foi levado ao Hospital Internacional Hamad, onde foi avaliado pela equipe médica e diagnosticado com 11 fraturas nas costelas, sendo oito nos arcos costeiros traseiros e três nos arcos laterais.

Em comunicado, a Aprilia, equipe de Jorge Martín, afirmou que apesar das lesões nas costelas, o piloto não sofreu nenhum outro tipo de dano na queda.

“Jorge Martín passou a noite no Hospital Geral de Hamad. Não há evidências de alterações traumáticas no cérebro, coluna cervical e órgãos abdominais. Há uma atualização das fraturas dos dois arcos costais posteriores, que são oito, do primeiro ao oitavo, e outras três fraturas dos dois arcos laterais, do sétimo ao nono”, escreveu o comunicado.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Aprilia (@aprilia)

O acidente no Catar foi o terceiro de Jorge Martín em 2025. Antes da pré-temporada, o piloto sofreu duas quedas a bordo de uma “supermoto” (na Malásia e na Espanha). Por conta disso, perdeu as três primeiras corridas da Moto GP. No Catar, ele fazia sua estreia na temporada.



Fonte: Metrópoles

Enem 2025: veja onde haverá transporte gratuito em São Paulo

Estudantes que farão as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2025 neste domingo (9) contarão com transporte público gratuito em diversas cidades...

COP30: nona carta cobra ação e maior cooperação contra a crise climática

A presidência da COP30 publicou neste sábado (8) a nona carta aberta à comunidade internacional solicitando respostas de governos e instituições às mudanças climáticas. O...

Rodrigo Paz toma posse como presidente da Bolívia

Rodrigo Paz Pereira e Edmand Lara tomaram posse neste sábado (8) dos cargos de presidente e vice-presidente da Bolívia, respectivamente. Com isso, chegou ao...