Ratos mortos e ninhos são encontrados na propriedade de Gene Hackman

Registros do Departamento de Saúde Pública do Novo México obtidos pela CNN revelaram achados de roedores mortos e ninhos em oito dependências isoladas na propriedade do falecido ator Gene Hackman e e Betsy Arakawa.

A avaliação ambiental do local da extensa propriedade foi realizada em março, uma semana após Hackman e sua esposa serem encontrados mortos em sua casa em fevereiro.

Arakawa morreu de síndrome pulmonar por hantavírus, uma doença rara que humanos podem contrair pelo contato com roedores, fezes de roedores, saliva e urina, de acordo com o escritório do investigador médico do Novo México. Ela tinha 65 anos.

De acordo com o relatório, fezes de roedores foram encontradas em três garagens, duas casas e três galpões. Um roedor vivo, um roedor morto e um ninho de roedor foram encontrados nas três garagens isoladas.

A equipe do Departamento de Saúde do Novo México conduziu a avaliação de risco em 5 de março como parte da investigação da morte de Hackman e Arakawa para garantir a segurança dos primeiros socorristas e familiares que tinham acesso à propriedade.

O risco de exposição na residência principal era baixo, de acordo com a veterinária de saúde pública do estado do Novo México, Erin Phipps. O relatório disse que não havia sinais de atividade de roedores e estava limpo. Já os outros oito edifícios na propriedade eram acessíveis a roedores, afirmou o relatório.

Em dois veículos na propriedade (listados como um veículo em funcionamento ou abandonado ou equipamento agrícola), também houve avistamentos de roedores, um ninho e fezes. Os investigadores também encontraram armadilhas nas dependências.

O hantavírus é uma doença rara, mas grave, que resultou em fatalidades para 41% dos pacientes no Novo México. O estado do sudoeste teve o maior número de casos relatados de hantavírus no país.

A Clínica Mayo recomenda evitar o contato com roedores, se possível, e usar proteção ao limpar habitats devido aos tratamentos limitados para a doença. Atualmente, não há tratamento específico para o hantavírus e os sintomas, que se apresentam como gripe no início, podem levar até dois meses para aparecer, de acordo com o CDC.

A Dra. Heather Jarrell, legista-chefe do Escritório de Investigação Médica do Novo México, disse que Arakawa morreu repentinamente de hantavírus, enquanto Hackman morreu dias depois de complicações de doença cardiovascular hipertensiva e aterosclerótica, com Alzheimer avançado como fator contribuinte para sua morte. Ele tinha 95 anos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ratos mortos e ninhos são encontrados na propriedade de Gene Hackman no site CNN Brasil.

Tarifas de Trump ferem a confiança do mundo no dólar?

Professor de Economia na FAAP, Vinícius Rodrigues Vieira foi categórico ao afirmar, em entrevista ao WW, que o caminho que o presidente dos Estados...

Reforma tem bons elementos e irá melhorar setor elétrico, diz especialista

O governo brasileiro apresentou uma proposta de reforma do setor elétrico que promete trazer mudanças significativas para consumidores e empresas. O Projeto de lei,...

Luciana Gimenez recupera foto antiga de Mick Jagger e filho

A apresentadora Luciana Gimenez, 55, resgatou uma foto do filho com Mick Jagger, 81. A artista e o astro do The Rolling Stones viveram...