Luiz Carlos Chacon de Oliveira, mais conhecido como Chacon Júnior, morreu nesta terça-feira (15/4), aos 83 anos, em Curitiba. A informação foi divulgada pela CBN e confirma também que ele morreu em casa.
O artista ficou conhecido por dublar o cantor Roberto Carlos. Por conta da semelhança com o astro da música brasileira, Chacon acabou ganhando o título de “Roberto Carlos das Araucárias”.
Ele era servidor público estadual aposentado e foi funcionário do Ministério do Trabalho, sendo um dos responsáveis por expedições de carteiras de trabalho.
Conhecido em toda a cidade, Chacon foi homenageado com uma pintura no projeto Vamos Pintar Curitiba, que celebrou 330 anos da capital em 2023.
O velório ocorreu na manhã desta quarta-feira (16/4), no Cemitério Água Verde. Pelas redes sociais, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, lamentou a morte do artista.
“É com grande tristeza que recebo a notícia do falecimento de Luiz Carlos Chacon de Oliveira, um amigo que conheço desde a minha infância pela proximidade com meu pai e minha familia. Jornalista, ator, artista circense e um querido amigo do rádio, hoje perdemos um homem de bom coração e boa alma”, diz o texto.
“Um personagem da nossa cidade, que todos tinham muito carinho e admiração. Grande fã e sósia do rei Roberto Carlos, deixa para nós o seu legado e a saudade em todos que conviveram com esse ícone de Curitiba”, completou.
Fonte: Metrópoles