Abusos em série: Homem é preso por quatro estupros no Recife

Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco, acusado de uma série de estupros cometidos em bairros centrais do Recife. A identificação do suspeito foi possível através do cruzamento de perfis genéticos, após ele deixar vestígios de DNA.

A prisão ocorreu na Delegacia da Mulher do Rosarinho, na zona norte da capital, onde ele havia sido convocado para prestar esclarecimentos sobre outro caso. No local, os policiais cumpriram os mandados de prisão relacionados aos estupros investigados.

Segundo a polícia, quatro vítimas foram identificadas até o momento: duas adolescentes, de 16 e 17 anos, e duas mulheres de 20 anos.

Em entrevista coletiva, a delegada Larissa Souza informou que o primeiro crime atribuído ao suspeito ocorreu em 2023, e o mais recente foi em fevereiro de 2025, nas proximidades do Marco Zero do Recife. Em uma das ocorrências, ele assaltou um ônibus e obrigou a vítima a descer do coletivo. Em outro caso, fingiu ajudar uma mulher que havia sido roubada e a levou até um motel, onde cometeu o estupro.

O homem já havia sido preso por roubo em 2018. Na época, seu material genético foi coletado e inserido no Banco de Perfis Genéticos de Pernambuco. O DNA foi fundamental para a elucidação dos casos.

O nome do suspeito não foi divulgado. A Polícia Civil não descarta a possibilidade de que ele tenha feito outras vítimas na capital pernambucana. As investigações continuam.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Abusos em série: Homem é preso por quatro estupros no Recife no site CNN Brasil.

Caso Juliana: advogado que atirou em confusão com agroboy é preso

A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira, na sede da Delegacia de Homicídios da Policia Civil; O advogado Keldheky Maia da Silva, um dos envolvidos...

Quem é o mecânico bonitão que assumiu namoro com Roberta Miranda

Roberta Miranda está de namorado novo. A cantora de 68 anos vive um relacionamento amoroso com Daniel Torres, pernambucano de 24 anos. Ele é...

Estêvão se torna o 2º jogador fora da Europa a disputar o Prêmio Kopa

O atacante Estêvão, ex-Palmeiras e atualmente jogador do Chelsea, entrou para a história ao se tornar apenas o segundo atleta fora da Europa a...