Trump e Meloni reforçam parceria, mas sem mudanças sobre tarifas

Em encontro bilateral na Casa Branca nesta quinta-feira (17) o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, destacaram avanços na relação entre os dois países.

“Conversamos sobre acordos comerciais”, afirmou Trump após a reunião. No entanto, questionado se a Meloni havia mudado sua posição sobre as tarifas recíprocas norte-americanas, ele foi direto: “Não”.

Meloni detalhou os principais temas da conversa: “Falamos com EUA sobre nossa relação bilateral em defesa, economia e energia”.

Segundo ela, os dois governos também planejam ampliar a cooperação na área nuclear. “Queremos trabalhar juntos em acordos nucleares”, disse.

Na área de energia, a primeira-ministra reconheceu a necessidade de aumentar as importações de gás natural liquefeito (GNL).

Ela também agradeceu a disposição de Trump em visitar Roma “em um futuro próximo”, embora a data ainda não tenha sido discutida.

Sobre a guerra na Ucrânia, os dois líderes demonstraram alinhamento. “Juntos também defendemos paz duradoura na Ucrânia”, afirmou Meloni.

A fala reforça a posição de Trump, que já havia declarado que seu objetivo é “fazer Putin parar com a guerra”.

Kopenhagen perde exclusividade da “língua de gato”, decide Justiça

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump e Meloni reforçam parceria, mas sem mudanças sobre tarifas no site CNN Brasil.

Rapper BK’ anuncia a morte da mãe, Ana Cristina, aos 58 anos

Ana Cristina Costa Gomes, mãe do rapper BK’, morreu na manhã desta sexta-feira (1º/8), aos 58 anos. A informação foi publicada pelo próprio cantor...

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, garantiu que o Brasil sempre buscou contato e nunca saiu da mesa de negociação com os Estados Unidos...

Juiz Felipe Henrique é agraciado com a Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral do Estado do Acre

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) concedeu, nesta sexta-feira, 1º de agosto de 2025, a Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral do Estado...