Rei Charles afirma estar “profundamente triste” com morte do papa Francisco

O rei Charles III, do Reino Unido, disse estar “profundamente triste” com a morte do papa Francisco, enviando suas “mais sinceras condolências e profunda simpatia à Igreja que ele serviu com tanta determinação”.

Charles, o chefe da Igreja Anglicana, que se separou de Roma em 1534, e sua esposa, a rainha Camila, encontraram-se com o Papa Francisco no Vaticano no início deste mês.

O papa se encontrou com o casal real reservadamente e desejou o melhor pelo 20º aniversário de casamento, que eles celebraram nesta quarta-feira, disse um comunicado do Vaticano.

O Palácio de Buckingham disse que Charles e Camilla “estavam encantados que o Papa estivesse bem o suficiente para recebê-los – e por terem tido a oportunidade de compartilhar seus melhores desejos pessoalmente”.

Francisco e Charles se encontraram duas vezes antes de Charles de tornar rei, em 2017 e 2019.

A falecida rainha Elizabeth II visitou Francisco no Vaticano em 2014.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rei Charles afirma estar “profundamente triste” com morte do papa Francisco no site CNN Brasil.

Kaio Jorge, do Cruzeiro, assume a artilharia do Brasileirão

Depois dos confrontos da noite deste domingo (13), o Brasileirão conta com um novo artilheiro. Kaio Jorge, do Cruzeiro, assumiu a liderança do ranking,...

Ceará vence “Clássico-Rei” e afunda Fortaleza no Z-4 do Brasileirão

O Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0 na noite deste domingo (13), em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Galeano marcou...

Corinthians: Dorival fala sobre reunião com Memphis após falta em treino

No confronto válido pela 13ª rodada do Brasileirão, o Corinthians foi superado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1. Após o jogo, o...