À CNN, Nancy Pelosi relembra encontro com papa Francisco

A presidente emérita da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, compartilhou na segunda-feira (21) memórias que teve com o papa Francisco, com quem se encontrou quatro vezes antes de sua morte.

Em à CNN Internacional, Pelosi, que é católica, elogiou Francisco como um “papa confiante” e disse que ele falava sobre imigrantes e refugiados “repetidamente”, pois era “uma prioridade tão alta para ele”.

“Ele é uma pessoa, quero dizer, tão bonita, tão amável, tão alegre. Ele ria de tantas coisas. E eu tive o grande privilégio de encontrá-lo pelo menos quatro vezes”, disse ela.

O papa, disse Pelosi, amava crianças e ela se lembrava de visitá-lo com seus próprios filhos e netos.

Ela se lembrou do falecido papa permitindo que ela recebesse o sagrado sacramento da Comunhão durante uma visita oficial ao Vaticano em 2022, apesar de seu arcebispo local tê-la proibido de fazê-lo devido ao seu apoio ao direito ao aborto.

Pelosi disse que Francisco se encontrou em particular com ela e seu marido, Paul, e que o Vaticano divulgou fotos deles juntos. Ela então foi autorizada a receber a comunhão durante a missa, o que, segundo ela, “efetivamente” enviou uma mensagem.

Morte do papa Francisco

Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, assumiu o título de papa em março de 2013. Ele marcou a história da Igreja Católica como o primeiro papa latino-americano e o primeiro jesuíta a ocupar o cargo.

O pontífice morreu após um AVC e uma falência cardíaca irreversível, informou o médico do Vaticano, Andrea Arcangeli, em um atestado de óbito divulgado nesta segunda-feira (21) do pontífice de 88 anos.

O corpo estava previsto para ser colocado em um caixão ainda nesta segunda. Na manhã de quarta-feira (23), será iniciado o velório do líder da Igreja Católica, aberto aos fiéis.

A data do funeral, cerimônia que antecederá o sepultamento de Francisco, ainda não foi divulgada.

O atestado, publicado pelo Vaticano, afirma que Francisco entrou em coma antes de sua morte na manhã desta segunda-feira.

Este conteúdo foi originalmente publicado em À CNN, Nancy Pelosi relembra encontro com papa Francisco no site CNN Brasil.

Desvio no Iapen: condenados devem devolver R$ 4,3 milhões e perdem bens

Os 14 réus condenados por desvio milionário de combustíveis no Iapen também devem devolver R$ 4,3 milhões aos cofres públicos. Veja abaixo a reportagem...

Exclusivo: por desvio milionário no Iapen do Acre, ex-diretor, empresários e fazendeiros são condenados; Veja a lista

Catorze envolvidos no desvio milionário de combustíveis do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) foram condenados pela Justiça. As investigações apontaram prejuízo aos...

Flamengo vive pior início de temporada em 24 anos; veja números

Flamengo disputou oito jogos, perdeu cinco, empatou dois e venceu apenas um neste início de temporada Fonte: Metrópoles