Operação apreende avião com meia tonelada de cocaína em Goiás

Uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) resultou na apreensão de aproximadamente 500 kg de cocaína, em Santa Rita do Araguaia, na região sudoeste de Goiás.

A ação, que contou com a participação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Jataí, do Comando de Operações de Divisas (COD) e do setor de inteligência da PMGO (PM/2), foi deflagrada após o compartilhamento de informações sobre uma associação criminosa envolvida com o tráfico internacional de drogas utilizando aeronaves.

Veja o vídeo: 

 

Durante as investigações no último domingo (20), as equipes identificaram uma pista de pouso clandestina, onde uma aeronave suspeita aterrissou transportando grande quantidade de entorpecentes.

Na operação, dois pilotos — um venezuelano e um boliviano — foram presos em flagrante. Cerca de 500 kg de cocaína foi apreendida no avião.  

Além da prisão dos suspeitos, foram apreendidos o avião utilizado na ação criminosa e cerca de meia tonelada de cocaína. O prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 25 milhões.

Os detidos, a droga e a aeronave foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em Goiânia, onde a ocorrência foi formalizada.

*Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Operação apreende avião com meia tonelada de cocaína em Goiás no site CNN Brasil.

“Tremembé”: mulher de Daniel Cravinhos revela se ele deu detalhes do crime

A biomédica Carolina Andrade, mulher do ex-detento Daniel Cravinhos, 49, revelou se ele deu detalhes do crime cometido contra os pais da ex-namorada Suzane...

Maya Massafera tem infecção após tirar ossos do rosto: “Não paro de chorar”

A influenciadora Maya Massafera, 45,  revelou que teve uma infecção após a cirurgia de retirada de ossos de seu rosto. Em seu vlog, ela contou...

Juízes da Suprema Corte dos EUA mostram ceticismo sobre tarifas de Trump

Juízes da Suprema Corte dos Estados Unidos mostraram ceticismo sobre a legalidade das tarifas do “Dia da Libertação” do presidente Donald Trump, no primeiro...