Veja momento da chegada do corpo do papa Francisco na Basílica de São Pedro

O corpo do papa Francisco foi colocado no altar principal da Basílica de São Pedro nesta quarta-feira (23), após o caixão aberto ter sido levado em procissão solene da capela da residência Santa Marta, passando por diferentes pontos, até o local.

O corpo ficará exposto até a sexta-feira (25), permitindo que os fiéis preste homenagens.

Veja momento em que o caixão chegou na Basílica de São Pedro:

Cardeais de chapéu vermelho, padres, frades carregando velas e guardas suíços de capacete caminharam lentamente pela esplanada iluminada pelo sol.

Um coro masculino cantava salmos e orações em latim, enquanto os grandes sinos da basílica badalavam.

O papa, de 88 anos, morreu na segunda-feira (21) em seu quarto na residência Santa Marta, após sofrer um AVC.

Francisco, que passou cinco semanas internado no início deste ano, em tratamento para pneumonia dupla, apareceu em público pela última vez no domingo de Páscoa (20), quando surpreendeu os peregrinos ao ser conduzido pela praça lotada no papamóvel branco e conversível.

O funeral do pontífice está marcado para o próximo sábado (26) e reunirá chefes de Estado do mundo todo, incluindo o presidente dos EUA, Donald Trump, que entrou em conflito repetidamente com o papa sobre questões sociais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja momento da chegada do corpo do papa Francisco na Basílica de São Pedro no site CNN Brasil.

Vereadores de São Bernardo seriam destinatários de valores ilícitos, diz MP

Dois vereadores de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, são apontados pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo) como destinatários de valores ilícitos...

Veja melhores momento de Atlético-MG x Godoy Cruz pela Copa Sul-Americana

O Atlético-MG venceu o Godoy Cruz por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (14) na Arena MRV, em partida válida pelo...

Waack: Relação Brasil-EUA entra em fase de tensão inédita

Os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos prosseguiram nos ataques mútuos e na guerra de palavras, em uma sensível piora de um clima...