Homem finge ser piloto da Gol e pede para entrar em cabine da Azul em voo

Um homem, que não teve a identidade divulgada, fingiu ser piloto da companhia aérea Gol e pediu para entrar na cabine de comando durante um voo da Azul. Conforme apurado pela CNN, os comissários da empresa negaram o acesso.

A situação ocorreu em 24 de fevereiro no voo AD6035, que tinha como origem Porto Alegre (RS) com destino a São Paulo (SP).

De acordo com a Azul, o passageiro embarcou utilizando um bilhete regular, mas se identificou como piloto e pediu para entrar na cabine de comando. A tripulação da aeronave estranhou o comportamento dele e agiu de forma preventiva, negando seu acesso ao local.

Após os atentados de 11 de setembro às Torres Gêmeas, a maioria dos países implementou medidas de segurança que restringem ou proíbem a entrada de passageiros na cabine de comando durante um voo.

Procurada pela reportagem, a Gol, companhia aérea da qual o homem fingiu ser piloto, informou que todo e qualquer evento fora da rotina operacional é avaliado e comunicado internamente.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem finge ser piloto da Gol e pede para entrar em cabine da Azul em voo no site CNN Brasil.

Perda auditiva na meia-idade pode acelerar o declínio cognitivo

Estudo realizado com 805 brasileiros na faixa dos 50 anos confirmou que aqueles que apresentavam perda auditiva tinham risco aumentado de declínio cognitivo. Os...

“Um Filme Minecraft”: por que filme faz público gritar e pular no cinema?

“Um Filme Minecraft”, longa baseado no popular videogame, chegou aos cinemas no início de abril. Desde então, um fenômeno curioso tem sido notado durante...

Tomate pode ser um aliado contra o câncer; veja por quê

O licopeno está na mira da ciência há décadas por seus efeitos anticâncer e cardioprotetores. Além do tomate, ele aparece em frutas e vegetais...