Senador Alan Rick entrega donativos às famílias atingidas pelas cheias

Neste domingo, 26, após a agenda institucional em que os ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e do Meio Ambiente, Marina Silva, garantiram R$ 1,4 milhão para assistência as vítimas das cheias na capital, o senador Alan Rick (União/AC) fez questão de retornar ao bairro Conquista com donativos aos moradores atingidos pelo transbordamento do Igarapé São Francisco e também atendeu famílias no Panorama e no bairro Cadeia Velha.

“O cenário que vimos é desolador. No bairro Conquista a água baixou, mas os prejuízos são evidentes. Restos de colchões, armários, camas e geladeiras nas ruas. As famílias perderam tudo, precisam de ajuda emergencial e por isso retornei com alimentos, água, produtos de limpeza. No Panorama e aqui na Cadeia Velha, onde as pessoas ainda estão com as casas inundadas, também doamos alimentos, água, roupas, calçados. É o pouco que ajuda a aliviar o sofrimento.” – disse o senador.

Alan Rick também agradeceu aos parceiros que se juntaram na missão de levar ajuda. “O meu muito obrigado aos parceiros Gabriela Câmara e equipe do Iteracre, Iuçara Souza, da FUNTAC, e Zé Lopes.” – falou.

Dona Maria Antônia, do Panorama, relatou que ainda está com a casa inundada e agradeceu a ajuda. “Tem hora que a gente diz, meu Deus do céu, pra onde que eu vou? Não tem lugar. Estou na casa de um amigo. Obrigado por ter vindo ajudar nós. Muito agradecida.” – falou emocionada.

O senador está envolvido com a solução dos problemas trazidos pelas fortes chuvas desde o primeiro momento. Atuou para a liberação do KM 1033, BR-364, que ficou 3 dias interditado; esteve no Alto Acre onde colocou o ministro Waldez Góes em contato com a prefeitura de Brasiléia para orientar no trabalho de assistência as vítimas e, na vinda dos ministros a capital, mostrou o cenário diante da enxurrada e da cheia dos rios.

Nesta segunda-feira, Alan Rick coordena a reunião da Bancada Federal e prefeitos acreanos com o ministro para definirem os novos planos de trabalho.

“Neste domingo, o ministério garantiu R$ 1,4 milhão para ajudar a prefeitura de Rio Branco nas primeiras providências. Além disso, enviou técnicos para ajudar os municípios nas questões burocráticas de acesso aos recursos federais. Então, agora, é preciso aprovar os demais planos de trabalho para liberar mais recursos para a capital e para atender aos demais municípios inundados. É o que faremos nesta segunda.” – explicou Alan Rick.

Mais de 150 mil clientes seguem sem energia na Grande SP, diz Enel

Mais de 150 mil clientes da Enel seguem sem energia na Grande São Paulo na manhã deste sábado (21), segundo informações da concessionária. Ao todo,...

Microsoft oferece treinamento gratuito para mulheres; veja como se inscrever

Mulheres interessadas em aprender mais sobre tecnologia podem participar de treinamento gratuito com foco em capacitação para o mercado de trabalho nessa área. O programa...

De “A Substância” a “Terrifier 3”: 10 filmes de terror marcantes de 2024

Histórias assustadoras, misteriosas, grotescas e apavorantes tomaram conta do cinema em 2024. Filmes do gênero levaram milhares às salas de todo o Brasil, além...