CBF desmente Galvão Bueno e nega jogo contra seleção banida

A CBF negou a informação dada pelo narrador Galvão Bueno de que a Seleção Brasileira faria um amistoso contra a Rússia, seleção banida pela Fifa e pela UEFA.

Segundo o apresentador do programa “Galvão e amigos”, a entidade estaria negociando uma partida amistosa contra os russos. 

À CNN, a Confederação Brasileira de Futebol afirmou que “Não há jogo previsto contra a Rússia, nem no futebol, nem em nenhuma outra modalidade”.

A Rússia foi banida do futebol pela Fifa e pela UEFA em fevereiro de 2022 por conta da guerra contra a Ucrânia.

Galvão Bueno critica CBF

O narrador Galvão Bueno revelou que a CBF estaria negociando um amistoso da Seleção Brasileira diante da Rússia. A notícia foi trazida durante o programa “Galvão e amigos”, na TV Bandeirantes, nesta segunda-feira (5).

Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, teria dado o aval para a marcação da partida, segundo Galvão.

“No dia 23 de fevereiro de 2022, houve o primeiro ataque da Rússia à Ucrânia. Três dias depois, a Fifa e a UEFA baniram a Rússia do futebol internacional. A Rússia foi banida do futebol e o presidente da CBF, mais de dois anos depois, agradece e aceita levar a seleção brasileira para o palco da guerra para jogar com um time que não é possível, que a Fifa não permite. Onde é que nós vamos parar?”, disse Galvão.

De acordo com Galvão, a autorização para o amistoso teria sido dada no dia 29 de agosto de 2024, pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
O apresentador ainda leu um trecho de uma carta atribuída à CBF onde a entidade máxima do futebol brasileiro explica os motivos de ter aceitado o amistoso contra a Rússia.

“Acreditamos que a colaboração entre a Confederação Brasileira de Futebol e a União Russa de Futebol será fundamental para estreitar laços e engrandecer ainda mais o ecossistema do futebol mundial”, diz a carta.

Este conteúdo foi originalmente publicado em CBF desmente Galvão Bueno e nega jogo contra seleção banida no site CNN Brasil.

STJD aplica suspensão preventiva a Miguelito, acusado de injúria racial

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu, de forma preventiva, nesta terça-feira (6), o meia Miguelito, do América. Ele foi acusado pelo atacante Allano, do Operário-PR,...

Alckmin reforça exclusão de energia e alimentos do cálculo da Selic

Na véspera da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) que deve aumentar a taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual, o vice-presidente...

Médico que matou namorada de 15 anos brinca com arma dias antes de morte

Em um vídeo obtido pela CNN, o médico Bruno Felisberto, de 29 anos, preso por suspeita de matar a namorada, de 15, brinca com...