Ministro da França se desculpa com torcedores do Liverpool; entenda

O ex-ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, pediu desculpas aos torcedores do Liverpool por culpá-los injustamente pelo caos no Stade de France durante a final da Champions League de 2021-22, em Paris.

Darmanin, agora ministro da Justiça, admitiu que os arranjos de segurança para a final entre Liverpool e Real Madrid foram inadequados e que suas declarações públicas anteriores culpando os torcedores ingleses foram um erro.

Os torcedores foram pegos em uma perigosa aglomeração de pessoas do lado de fora do Stade de France antes da partida, que foi adiada por mais de 30 minutos. A polícia francesa foi filmada usando gás lacrimogêneo contra torcedores, que reclamaram do tratamento severo enquanto eram conduzidos para baias do lado de fora do estádio.

Darmanin realizou uma coletiva de imprensa conjunta com outros ministros franceses dois dias após a partida e culpou os “torcedores ingleses” e a posse de ingressos falsos pela desordem.

Ele agora se retratou e chamou a noite de “o maior fracasso” de sua carreira em uma entrevista no programa French Legend, no YouTube.

“O que eu não percebi naquela noite foi que o verdadeiro problema não vinha dos torcedores ingleses, mas de delinquentes que estavam roubando torcedores”, disse ele.

“Porque eu não havia verificado o que estava acontecendo corretamente, o que foi um erro meu, e porque cedi a ideias preconcebidas… o culpado foi fácil [de apontar], e peço desculpas aos torcedores do Liverpool. É claro que eles tinham razão em [ficar chateados].”

Em março a Uefa, órgão máximo do futebol europeu, perdeu sua tentativa de rejeitar ações judiciais movidas por centenas de torcedores do Liverpool que compareceram à final da Champions League por ferimentos supostamente causados ​​pelo caos do lado de fora do estádio.

Liverpool renova com Virgil van Dijk por mais duas temporadas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ministro da França se desculpa com torcedores do Liverpool; entenda no site CNN Brasil.

STJD aplica suspensão preventiva a Miguelito, acusado de injúria racial

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu, de forma preventiva, nesta terça-feira (6), o meia Miguelito, do América. Ele foi acusado pelo atacante Allano, do Operário-PR,...

Alckmin reforça exclusão de energia e alimentos do cálculo da Selic

Na véspera da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) que deve aumentar a taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual, o vice-presidente...

Médico que matou namorada de 15 anos brinca com arma dias antes de morte

Em um vídeo obtido pela CNN, o médico Bruno Felisberto, de 29 anos, preso por suspeita de matar a namorada, de 15, brinca com...