Libertadores: Flamengo tem apenas 35% de chance de classificação

Com o empate na Argentina, contra o estreante Central Córdoba, o Flamengo ficou em situação complicada na Libertadores. Faltam apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos da competição e o Rubro-Negro tem apenas 35% de chance de classificação às oitavas de final do torneio.

Na 3ª posição do grupo C da Libertadores, o Flamengo soma apenas cinco pontos em quatro rodadas. Líder da chave, a LDU tem oito pontos, mesma pontuação do Central Córdoba, 2° colocado pelo saldo de gols.

3 imagens

Rubro-Negro chegou a abrir 1 x 0 contra o Central Córdoba

Equipe possui apenas cinco pontos em quatro rodadas na Libertadores
1 de 3

Flamengo foi até a Argentina, mas deixou a vitória escapar nessa quarta-feira (7/5)

Joaquín Camiletti/Getty Images

2 de 3

Rubro-Negro chegou a abrir 1 x 0 contra o Central Córdoba

Instagram/Reprodução

3 de 3

Equipe possui apenas cinco pontos em quatro rodadas na Libertadores

Adriano Fontes/Flamengo

Ao todo, o Central Córdoba é quem soma a maior probabilidade de classificação às oitavas, com 87% de chances de avançar de fase. A LDU fica pouco atrás, com 77,4%.

O Flamengo pode chegar a, no máximo, 11 pontos. Mesmo assim, a equipe dependeria dos resultados da LDU e do Central Córdoba para confirmar a classificação. O Rubro-Negro ainda enfrenta os equatorianos, além do Deportivo Táchira, nas últimas rodadas da fase de grupos. Os dois jogos serão na casa do time carioca.

Cenários possíveis

O Flamengo estaria eliminado em caso de derrota para a LDU e vitória ou empate do Córdoba contra o Táchira. Caso empate o confronto contra os equatorianos, o Rubro-Negro ainda teria chances de se classificar, mas não de assumir  a liderança da chave.

Em caso de vitória contra a LDU, o Flamengo vai para a última rodada de olho no saldo de gols e no resultado do confronto direto entre o Córdoba e o time equatoriano, para definir a colocação na tabela. O Rubro-Negro enfrenta o Táchira, lanterna da chave, na 6ª rodada da fase de grupos.



Fonte: Metrópoles

EUA têm dificuldade em reconhecer autoritarismo, diz especialista

A dificuldade dos Estados Unidos em reconhecer sinais de autoritarismo em seu próprio território está diretamente ligada à ausência de experiências ditatoriais em sua...

Alianza Lima e Universidad de Chile empatam sem gols pela Sul-Americana

Alianza Lima e Universidad de Chile empataram sem gols na noite desta quinta-feira (19), no Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru, pela rodada de...

Flamengo x Estudiantes tem maior público da história do “novo Maracanã”

A vitória do Flamengo sobre o Estudiantes por 2 a 1, nesta quinta (18), registrou o maior público presente da história do “novo Maracanã”....