Carlinhos Maia se revolta após condenação por danos morais

O influenciador Carlinhos Maia utilizou as redes sociais para criticar a decisão da Justiça do Mato Grosso, que determinou o pagamento de R$ 200 mil por danos morais a Luiz Antônio dos Santos, de 33 anos.

Em 2023, Maia, que acumula quase 35 milhões de seguidores, publicou uma imagem após realizar um procedimento cirúrgico em que se comparava ao homem, que possui uma má formação óssea.

“A Justiça do Mato Grosso está me pedindo R$ 200 mil. Eu acho isso um absurdo. Eu doaria até mais para uma instituição do Mato Grosso ou qualquer outra coisa. Vou dizer porque acho isso estranho. Na época, a imagem desse rapaz era um meme. Não fazia ideia se era brasileiro ou de qualquer outro lugar. Na época, eu estava com o queixo bem pequenininho porque eu tinha feito cirurgia e um seguidor mandou [o meme] para mim“, explicou o influenciador nos stories do Instagram.

Maia contou que chegou a apagar a postagem pouco tempo após compartilhá-la, além de pedir desculpas ao perceber que se tratava de uma condição congênita. “Repostei. Logo em seguida, apaguei e pedi desculpa, porque entendi que era uma questão congênita. A imagem desse rapaz é uma imagem de domínio público por estar na internet há muito e muito anos“, completou.

6 imagens

Carlinhos Maia

Carlinhos Maia
Carlinhos Maia
Carlinhos Maia
Carlinhos Maia
1 de 6

Storie de Carlinhos Maia

Reprodução

2 de 6

Carlinhos Maia

Reprodução

3 de 6

Carlinhos Maia

Reprodução

4 de 6

Carlinhos Maia

Reprodução

5 de 6

Carlinhos Maia

(Reprodução)

6 de 6

Carlinhos Maia

Instagram/Reprodução

O influenciador também afirmou que acionou sua equipe jurídica para recorrer da decisão. “A gente vai recorrer, porque achei esse pedido estranho e esse valor [também]. Não é que eu peguei a imagem do rapaz e coloquei [no Instagram] para fazer chacota. Não foi nada do tipo. Estava me referindo a mim mesmo. A gente vai recorrer desse valor. Eu posso doar até mais para qualquer coisa do Mato Grosso”, disse.

Ainda segundo Carlinhos, ele chegou a se oferecer para ajudar Luiz Antônio financeiramente, mas destacou que não concorda com o valor determinado pela Justiça. O influenciador também garantiu que, caso não consiga reverter a decisão, irá cumprir com o pagamento.



Fonte: Metrópoles

Mulher suspeita de envolvimento na morte de ex-delegado é presa em SP

A mulher suspeita de envolvimento na morte do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes foi presa na madrugada desta quinta-feira (18), em São Paulo. Ela teria...

Passa de 65 mil o número de palestinos mortos em Gaza, dizem autoridades

O número de palestinos mortos na Faixa de Gaza subiu para 65.062, com 165.697 feridos, desde o início do conflito entre Israel e o...

França enfrenta nova onda de protestos contra cortes orçamentários

Professores, maquinistas, farmacêuticos e funcionários de hospitais entraram em greve na França, enquanto adolescentes bloquearam escolas de ensino médio nesta quinta-feira (18), como parte...