Após desconforto, entenda o que aconteceu com Ilze Scamparini

Mesmo sendo uma das especialistas em papa e Vaticano no jornalismo da TV Globo, Ilze Scamparini, 66, se ausentou do anúncio desta quinta-feira (8) que consagrou Robert Francis Prevost como o papa Leão XIV.

O motivo foi esclarecido por William Bonner, 61, citando uma lesão no joelho da jornalista, que precisou ficar de fora da transmissão desta quinta devido à dores na região. Mesmo lesionada, a repórter participou da transmissão na noite anterior.

Na edição de quarta-feira (7), Bonner e Ilze protagonizaram uma cena curiosa, que chamou a atenção dos telespectadores e também dos usuários das redes sociais: a correspondente da emissora na Itália teria “fugido” de um abraço do âncora do Jornal Nacional.

Apesar do desconforto, o jornalista ressaltou as qualidades da colega no início da cobertura de quinta-feira, agradecendo a parceria da correspondente.

“Eu quero aproveitar para agradecer, mais uma vez, a ela pela demonstração de profissionalismo que ela deu ontem aqui comigo. Mesmo enfrentando um tratamento longo e doloroso, devido a uma lesão no joelho, a Ilze ficou com a gente até o fim do JN, enfrentando também um frio de 14°C. Ela não estava com esse meu casaco espetacular, que já tem 20 anos. Ela não estava com esse casaco”, encerrou Bonner.

Conheça a origem da expressão Habemus Papam, dita quando papa é escolhido

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após desconforto, entenda o que aconteceu com Ilze Scamparini no site CNN Brasil.

Emmy 2025: Noah Wyle, de “The Pitt”, leva prêmio de Melhor Ator

Noah Wyle, que interpreta Michael “Robby” Robinavitch no drama médico “The Pitt”, conquistou o prêmio de Melhor Ator em Série de Drama do Emmy...

Emmy 2025: saiba por que discursos vencedores estão sendo curtos

A 77ª cerimônia do Emmy Awards, o “Oscar” da televisão norte-americana, contou com uma brincadeira nos discursos de vitória entre os artistas indicados ao...

Suspeito de matar Charlie Kirk não coopera com autoridades, diz governador

O homem preso pelo assassinato do ativista Charlie Kirk, Tyler Robinson, não está cooperando com as autoridades e investigações, declarou o governador de Utah, Spencer...