Haddad diz estar confiante que inflação vai arrefecer até o fim do ano

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comentou, nesta sexta-feira (9/5), o resultado da inflação de abril (de 0,43%), maior valor para o mês desde 2023. Para o ministro, o número veio em linha com as projeções do mercado financeiro.

Embora tenha subido, a inflação apresentou certa desaceleração em relação ao mês de março, quando avançou 0,56%. O desempenho foi puxado, principalmente, pelo grupo Alimentação e bebidas, que teve a maior desaceleração no mês.

Otimista, Haddad diz acreditar que o índice inflacionário deve arrefecer até o fim do ano.

A jornalistas, o ministro afirmou que segue confiante que “vamos terminar o ano um pouquinho melhor do que as previsões”, acrescentando que, em 2026, o país estará em uma “situação mais confortável”.

Ao ser questionado sobre o que seria “um pouquinho melhor”, o titular da Fazenda disse estar mais confiante “no arrefecimento da inflação daqui para o final do ano”.

A declaração foi dada durante o lançamento da calculadora de Renda Variável (ReVar), ferramenta desenvolvida em parceria da Receita Federal com a B3 — a bolsa de valores do Brasil. O evento ocorreu em São Paulo, na sede da B3.

Inflação desacelera em abril

A inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), foi de 0,43% em abril, maior taxa para o mês desde 2023, mas com desaceleração em relação ao mês anterior. Assim, o Brasil tem inflação acumulada de 5,53% — acima do teto da meta, que é de 4,50%.



Fonte: Metrópoles

Alessandra Negrini faz alerta: “Estão usando minha imagem para dar golpe”

Alessandra Negrini alertou seus seguidores na última quinta-feira (3/7), avisando que criminosos estão usando seu nome e imagem para aplicarem golpes e arrancar dinheiro...

Viúva de Gal Costa se nega a transferir contas de gás e luz e é condenada à pagar multa

Wilma Teodoro Petrillo, viúva de Gal Costa, foi condenada a pagar indenização por não transferir para seu nome as contas de luz e gás...

Mãe de Pedro Bial morre um dia após completar 101 anos

Pedro Bial usou as redes sociais, nesta sexta-feira (4/7), para comunicar o falecimento de sua mãe, Susanne Bial. Ela tinha acabado de fazer aniversário...