“Não fico feliz”, diz ex-tucano Alckmin sobre fusão do PSDB

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) declarou, nesta sexta-feira (9), que não fica “feliz” com a fusão do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) com o Podemos. A ação fará com que a legenda tucana aposente o histórico 45 e passe a usar o número 20.

“Eu fui a sétima assinatura na fundação no novo partido. Grandes quadros, nos país inteiro, nos estados e no país, enorme contribuição ao país, só ver o governo do presidente Fernando Henrique. Então eu, embora tenha saído do partido, não fico feliz com acabar o PSDB. Acho que o PSDB deu uma contribuição ao país, tem uma linha programática, guardo boas lembranças”, disse Alckmin em coletiva após evento de reinauguração da fábrica da Coca-Cola, no Rio Grande do Sul.

No evento, o vice-presidente estava ao lado do governador do estado gaúcho, Eduardo Leite, que deixa hoje o PSDB para filiar-se ao Partido Social Democrático (PSD), de Gilberto Kassab.

“Minha saída não é um rompimento com esses valores. Ao contrário, sigo guiado por eles”, afirmou. “O próprio PSDB vive um novo momento, refletindo sobre seus rumos e discutindo uma possível fusão com o Podemos. Desejo muito sucesso a essa trajetória e a todos os que a integram. Que seja um caminho exitoso”, disse Leite em nota à imprensa.

A legenda tucana lamentou a saída do governador, ressaltando que a decisão ocorre “exatamente no momento em que o PSDB está se reconstruindo e se fortalecendo para voltar a liderar um projeto nacional de centro, longe dos extremos”.

“A fusão com o Podemos, caminho que estamos construindo para fortalecer o PSDB, contou inclusive com o voto do próprio governador Eduardo Leite“, complementa a nota do PSDB.

Segundo apuração da CNN, a fusão do partido tucano com o Podemos — que segundo fontes é, na verdade, uma incorporação — deve ser concluída até junho.

Atualmente, o Podemos conta com 20 deputados e o PSDB, com 13.

*Com informações de Tainá Falcão e Pedro Venceslau, da CNN

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Não fico feliz”, diz ex-tucano Alckmin sobre fusão do PSDB no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Ator de Avenida Brasil assume união com homem, mas nega rótulo de gay

Um famoso ator de Avenida Brasil, já veterano e querido por todos, entrou na lista de assuntos mais comentados após expor uma situação avassaladora. Ademais,...

PT prepara novos vídeos com IA e mira Bolsonaro após tarifaço de Trump

Integrantes do PT (Partido dos Trabalhadores) preparam uma nova frente de vídeos com uso de inteligência artificial (IA) para responder ao tarifaço anunciado pelo...

CRB x Coritiba: horário e onde assistir ao jogo da Série B

O CRB recebe o Coritiba nesta quinta-feira (10), às 21h35 (horário de Brasília), em partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato...