Greve na Receita: servidores reclamam de novo impasse com governo Lula

Após 170 dias de greve, os servidores da Receita Federal informaram, nessa quarta-feira (14/5), que as negociações com o governo Lula (PT) não avançaram. O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita (Sindifisco Nacional) considerou “frustrante” a primeira reunião com o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) para tratar da greve e informou que a pasta não apresentou proposta à categoria.

A reunião dessa quarta foi a primeira deste ano do governo com a entidade e tinha o objetivo de dar uma solução para a paralisação. O Sindifisco foi recebido pelo secretário de Relações de Trabalho do MGI, José Lopez Feijóo, e pelo subsecretário de Gestão Corporativa da Receita, Juliano Brito.

“Sabíamos que na primeira reunião não teríamos a proposta já satisfatória, mas foi muito frustrante”, avaliou o presidente do sindicato, Dão Real. “Esperávamos, sim, que o MGI, depois de quase 170 dias de greve dos auditores fiscais, já tivesse tempo suficiente para nos apresentar uma proposta minimamente razoável”.

Segundo ele, o ministério firmou compromisso para resolver o pleito dos auditores até a próxima semana.

Os servidores pedem que o teto de remuneração não fique abaixo do teto constitucional, que é o salário de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Eles pedem ainda uma alteração na metodologia de cálculo do bônus de eficiência e a manutenção do teletrabalho integral.

4 imagens

Secretário da Receita Federal Robinson Barreirinhas

Robinson Barreirinhas é secretário da Receita Federal
Robinson Barreirinhas, secretário da Receita Federal
1 de 4

Reprodução

2 de 4

Secretário da Receita Federal Robinson Barreirinhas

Igo Estrela/Metrópoles

3 de 4

Robinson Barreirinhas é secretário da Receita Federal

Igo Estrela/Metrópoles

4 de 4

Robinson Barreirinhas, secretário da Receita Federal

Igo Estrela/Metrópoles

A greve da Receita inclui a paralisação nos tributos internos e operação padrão, conhecida como “operação tartaruga”, nas fronteiras brasileiras.

Também nessa quarta, outra entidade, a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Audita), fez uma manifestação em frente ao Ministério da Fazenda, pedindo a saída do secretário da Receita, Robinson Barreirinhas.



Fonte: Metrópoles

Chá anti-inflamatório de semente pode aliviar dor articular e muscular

Conhecida principalmente no Cerrado brasileiro, a semente de sucupira (Pterodon emarginatus ou Pterodon pubescens) tem sido usada há décadas no preparo de chás caseiros....

USP descobre que novo transmissor da malária pode chegar ao Brasil

As mudanças climáticas estão tornando ambientes urbanos mais vulneráveis à malária, uma doença que historicamente se restringia a áreas florestais. O alerta vem de...

Quem é Allan Souza Lima, o novo affair de Wanessa Camargo

Após ter o nome envolvido em uma nova polêmica com o ex-namorado Dado Dolabella, Wanessa Camargo estaria vivendo um novo amor. De acordo com...