Navio de treinamento da Marinha Mexicana atinge ponte do Brooklyn

Um navio de treinamento da Marinha Mexicana atingiu o fundo da Ponte do Brooklyn, em Nova York, na noite de sábado (17), de acordo com a polícia e a Marinha Mexicana.

O veleiro atingiu a ponte por volta das 20h26 do horário local e várias pessoas estão sendo “socorridas”, disse um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York à CNN.

Três pessoas estão em estado crítico, além de outras 17 que foram feridas no incidente, conforme fonte com conhecimento do acidente disse à CNN.

“Durante a manobra de saída do Veleiro Cuauhtémoc, em Nova York, ocorreu um incidente com a Ponte do Brooklyn que causou danos, impedindo temporariamente a continuação do cruzeiro de treinamento”, informou a Marinha Mexicana em uma publicação em espanhol no X (antigo Twitter).

“A situação do pessoal e do material está sendo analisada pelas autoridades navais e locais, que estão fornecendo apoio”, acrescentou o post.

Autoridades de emergência de Nova York informaram que estão respondendo a um incidente na base da Ponte do Brooklyn. “A situação está se desenvolvendo e os detalhes não estão confirmados neste momento”, disse a Gerência de Emergências de Nova York no canal X.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Navio de treinamento da Marinha Mexicana atinge ponte do Brooklyn no site CNN Brasil.

Papa Leão XIV clama por unidade da Igreja e promete não ser “autocrata”

O Papa Leão XIV iniciou formalmente seu pontificado neste domingo (18), estendendo a mão aos conservadores que se sentiam órfãos sob o comando de...

Mortes na família de Mano Menezes: crianças serão enterradas hoje no RS

Os dois familiares do técnico de futebol Mano Menezes, mortos em um acidente na tarde desta sexta-feira (16), são sepultados em Santa Maria, no...

Missa inaugural celebra início do pontificado de Leão XIV

A missa inaugural do papa Leão XIV começou na manhã de domingo (18), quando ele assumiu formalmente seu papel como líder da Igreja Católica...