Conheça Dawn Richard, cantora que depõe no julgamento de Sean “Diddy” Combs

A cantora Dawn Richard, 41, segue sendo interrogada nesta segunda-feira (19), durante o julgamento do rapper Sean “Diddy” Combs, 55, em Nova York, nos Estados Unidos. Ela já tinha começado a testemunhar no fim da tarde de sexta-feira (16), após a Cassie Ventura, 38, ex-namorada do magnata do hip-hop, ter concluído sua participação no tribunal.

Ela despontou para o estrelado em 2004, quando participou do reality musical Makind The Band 3, na MTV e formou o girl group Danity Kane. O conjunto logo assinou com a gravadora Bad Boy Records, de Combs, que cuidou das meninas até 2009, quando elas se separaram. Na época, Dawn Richard, Diddy e Kalenna Harper se juntaram e formaram outro grupo, o Diddy-Dirty Money.

Na sexta-feira, a cantora testemunhou ter visto Diddy abusar física e emocionalmente de Cassie Ventura por anos. Ela descreveu um incidente na casa de Combs em Los Angeles em 2009, quando disse que Combs espancou sua então namorada Casandra Ventura, 38, e a arrastou pelas escadas pelos cabelos. Richard então disse que ouviu vidros quebrando e gritos.

Richard testemunhou que Combs ligou para ela e outras pessoas que testemunharam a suposta agressão no estúdio no dia seguinte, deu-lhes flores e disse que suas carreiras seriam prejudicadas se eles denunciassem o incidente.

Advogada Lisa Booner, que não está envolvida no julgamento, afirmou à CNN que Dawn Richard é uma testemunha muito confiável porque presenciou de perto o relacionamento de Combs e Cassie.

“Acho que ela vai fazer disso um sucesso em termos do seu depoimento e de como isso se relaciona não apenas com Cassie, mas também com outras acusações que estão encapsuladas na acusação”, disse Bonner.

“Na minha opinião jurídica, acho que ela é uma testemunha muito confiável.”

O rapper se declarou inocente de cinco acusações criminais de conspiração de extorsão, tráfico sexual e transporte para fins de prostituição. Ele está detido desde setembro em uma prisão no Brooklyn quando não está no tribunal. Se condenado por todas as acusações, ele pode pegar de 15 anos à prisão perpétua.

*Com informações da CNN Internacional

Veja também: Vídeo flagra rapper Sean “Diddy” Combs agredindo mulher

Conheça Cassie Ventura, ex de Sean “Diddy” Combs

Este conteúdo foi originalmente publicado em Conheça Dawn Richard, cantora que depõe no julgamento de Sean “Diddy” Combs no site CNN Brasil.

Europeus aumentarão pressão à Rússia com sanções após ligação Trump-Putin

Líderes europeus concordaram em aumentar a pressão sobre a Rússia por meio de sanções após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informá-los sobre...

Brexit: Após quase uma década, Europa e Reino Unido fazem acordo histórico

O Reino Unido e a União Europeia chegaram a um acordo histórico com o objetivo de “reiniciar” as suas relações pós-Brexit, aliviando as restrições...

Guarda mata homem após briga de trânsito na Grande SP

Um Guarda Civil Municipal (GCM), de 35 anos, matou um homem, de 58, após uma briga de trânsito. O caso ocorreu na Avenida Francisco...