No Rio, servidores da área cultural fazem protesto em meio à agenda de Lula

Servidores ligados ao Ministério da Cultura realizam, nesta terça-feira (20), um protesto em meio à agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Rio de Janeiro.

Há uma greve em vigor desde 29 de abril. Os profissionais demandam a definição de um plano de carreira e a contratação de mais servidores.

Devido à paralisação, museus federais e unidades de autarquias vinculadas ao MinC, como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), estão fechados.

Lula está no Rio de Janeiro para a reinauguração do Palácio Capanema – os grevistas se manifestam nos arredores do edifício – e para a entrega da Ordem do Mérito Cultural para mais de 100 personalidades, nesta terça.

O evento também vai celebrar os 40 anos de criação do Ministério da Cultura. A ministra da pasta, Margareth Menezes, acompanha o presidente Lula no compromisso no Rio.

Este conteúdo foi originalmente publicado em No Rio, servidores da área cultural fazem protesto em meio à agenda de Lula no site CNN Brasil.

Professora morta em BH: o que sabemos sobre os detalhes do crime

O desaparecimento e a morte da professora Soraya Tatiana Bomfim, de 56 anos, gerou comoção e tem levantado uma série de questões em torno...

Perigo! Atleta é atingido por linha de pipa em jogo da Série D; veja

Uma cena perigosa foi registrada na partida entre Maranhão Atlético Clube e Maracanã, do Ceará, pela Série D do Campeonato Brasileiro. No último sábado (19),...

Caso Nicolly: adolescentes suspeitos por morte serão julgados pelo ECA

A investigação sobre a morte de Nicolly Fernanda Pogere, de 14 anos, em Hortolândia (SP), avança com a apreensão de dois adolescentes suspeitos, um ex-namorado de...