São Paulo volta a vencer Náutico e avança às oitavas da Copa do Brasil

O São Paulo confirmou nesta terça-feira (20) sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com autoridade, venceu o Náutico por 2 a 1 no Estádio dos Aflitos e repetiu o placar do jogo de ida, disputado no Morumbis. Com o resultado, o time paulista fechou o confronto com agregado de 4 a 2.

A vantagem construída em casa não diminuiu o ímpeto da equipe de Luis Zubeldía. Aos três minutos de jogo, Luciano abriu o placar de cabeça após escanteio cobrado por James Rodríguez. O início eficiente tranquilizou o Tricolor, que passou a controlar a partida.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, Marquinhos atingiu Cédric com uma solada. Após revisão do VAR, o árbitro aplicou o cartão vermelho direto. Pouco depois, Ferraresi derrubou Igor Fernandes com um carrinho, e o São Paulo também ficou com um jogador a menos. A igualdade numérica deu fôlego ao Náutico, que adiantou suas linhas e pressionou, mas encontrou dificuldades para transformar volume de jogo em finalizações claras.

Na volta do intervalo, o São Paulo voltou a ser mais efetivo. Aos 29 minutos, Enzo Díaz cruzou na área, Ryan finalizou, Muriel defendeu parcialmente, e Rodriguinho aproveitou o rebote para marcar o segundo do Tricolor.

Mesmo com a desvantagem, o Náutico seguiu buscando o gol. A insistência deu resultado aos 37 do segundo tempo, quando Hélio Borges, após escanteio e desvio de Rayan, marcou em dois tempos. O árbitro inicialmente anulou o lance, mas o VAR validou o gol após revisão.

O time pernambucano tentou pressionar nos minutos finais, mas o São Paulo se manteve compacto e assegurou a vitória fora de casa. O Tricolor agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu adversário nas oitavas da competição.

Este conteúdo foi originalmente publicado em São Paulo volta a vencer Náutico e avança às oitavas da Copa do Brasil no site CNN Brasil.

Avião de pequeno porte sai da pista durante pouso no Ceará

Um avião de pequeno porte do tipo ultraleve saiu da pista e colidiu com a vegetação durante uma tentativa de pouso no campo de...

DIU hormonal passa a ser válido por 8 anos para contracepção; saiba mais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a ampliação do tempo de uso do dispositivo intrauterino (DIU) hormonal Mirena para contracepção, que agora pode...

Departamento de Estado dos EUA anuncia demissão de mais de 1.300 servidores

O Departamento de Estado dos Estados Unidos começou a demitir mais de 1.300 pessoas como parte de uma reforma drástica da agência, segundo funcionário...