EUA: Suspeito de matar funcionários de embaixada não se declara culpado

A audiência inicial do caso contra Elias Rodriguez, acusado de matar a tiros dois funcionários da Embaixada de Israel em Washington, D.C., nos EUA, foi concluída nesta quinta-feira (22).

Rodriguez não se declarou culpado e permanecerá preso aguardando futuras audiências judiciais.

“Este é um caso complexo, envolvendo uma grande quantidade de provas e um grande número de testemunhas” e uma extensa cena de crime, disse o promotor Jeff Nestler ao juiz.

A próxima audiência do caso está marcada para 18 de junho.

Relembre o caso

Dois funcionários da Embaixada de Israel foram baleados e mortos em frente ao Museu Judaico da Capital, em Washington, D.C., onde o Comitê Judaico Americano realizava um evento.

As vítimas, Yaron Lischinsky e Sarah Milgrim, eram um “jovem casal prestes a ficar noivo”, disse o embaixador de Israel nos EUA.

O único suspeito foi identificado como Elias Rodriguez, de 31 anos, de Chicago, que gritou “Palestina livre, livre” enquanto estava sob custódia, segundo a polícia.

Testemunhas disseram à CNN que ele esperou a polícia chegar antes de dizer que “fez isso por Gaza”. Os investigadores esperam que Rodriguez enfrente um crime de ódio e outras acusações federais, dizem as fontes.

O presidente Donald Trump, que conversou com o primeiro-ministro israelense sobre o ataque, disse nas redes sociais que antissemitismo, “ódio e radicalismo não têm lugar nos EUA”.

Políticos americanos, autoridades israelenses e líderes mundiais condenaram o assassinato, enquanto amigos e familiares relembram o impacto social causado pelas vítimas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA: Suspeito de matar funcionários de embaixada não se declara culpado no site CNN Brasil.

STF: depoimentos desta 6ª citam caso Abin e surpresa de Braga Netto por 8/1

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) ouviu, na manhã desta sexta-feira (23), mais dois depoimentos de testemunhas de defesa no processo que...

Fiscalização ajuda a frear desmatamento no Brasil

O Brasil registrou uma queda significativa no desmatamento em todos os biomas em 2024 marcando um avanço histórico na preservação ambiental. Segundo o relatório...

Sebastião Salgado: relembre a trajetória do premiado fotógrafo brasileiro

O renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado morreu, nesta sexta-feira (23), aos 81 anos. Ele nasceu em Aimorés (MG) e construiu sua carreira retratando a...