Moody’s muda perspectiva da Itália de estável para positiva

A Moody’s Ratings alterou nesta sexta-feira (23) a perspectiva da Itália de estável para positiva e reafirmou os ratings de emissor de longo prazo e sênior sem garantia em “Baa3”.

A mudança de perspectiva reflete a melhora na panorama fiscal, tendo como pano de fundo um desempenho fiscal melhor do que o esperado em 2024 e um ambiente político interno estável, o que aumenta a probabilidade de que os indicadores continuem a melhorar, explica a Moody’s.

Segundo a agência de classificação de risco, a perspectiva positiva também é apoiada por um “mercado de trabalho robusto, balanços patrimoniais sólidos de famílias e empresas e um setor bancário saudável”.

Já a afirmação dos ratings em “Baa3” leva em conta a grande economia da Itália, a eficácia das instituições e governança em relação aos pares de rating, aponta a Moody’s.

“Ao mesmo tempo, a afirmação capta o elevado ônus da dívida italiana que – juntamente com a redução gradual da capacidade de pagamento e os desafios estruturais relacionados ao envelhecimento da população – continua sendo uma restrição ao seu perfil de crédito”, acrescenta.

Toyota, Volvo e Ford são os carros com menor desvalorização; lista

Este conteúdo foi originalmente publicado em Moody’s muda perspectiva da Itália de estável para positiva no site CNN Brasil.

Comissão do Senado deve acionar Castro sobre proteção de crianças no Rio

A Comissão de Direitos Humanos deve enviar, ainda nesta quarta-feira (29), um ofício ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), pedindo detalhes...

“Três Graças”: pai de Joélly deixa prisão e tenta se redimir com a filha

Nos próximos capítulos de “Três Graças”, o público vai conhecer Jorginho Ninja (Juliano Cazarré), pai de Joélly (Alana Cabral). Após anos de prisão, ele...

Deputado do PL defende megaoperação no Rio: “Rumo aos 200 mortos”

O deputado Capitão Alden (PL-BA) defendeu nesta quarta-feira (29), durante sessão na Câmara dos Deputados, a megaoperação deflagrada ontem pela Polícia Civil no Rio...