“O Agente Secreto” leva dois prêmios para o Brasil antes do encerramento de Cannes

“O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, já garantiu duas premiações para o cinema brasileiro neste sábado (24/5). O filme foi laureado com o Prêmio da Crítica e Prêmio do Cinema e Arte e ainda concorre à Palma de Ouro de Cannes, maior prêmio do festival. Mesmo após um apagão na região sul da França, a cerimônia de premiação continua confirmada para o início desta tarde.

O filme, que estreou em Cannes no último domingo (18/5), foi aplaudido pelos espectadores do festival por mais de 10 minutos e depois conquistou a crítica especializada. Atualmente, “O Agente Secreto” tem 100% de aprovação na plataforma “Rotten Tomatoes” e, segundo o britânico The Guardian, é um dos principais concorrentes para a Palma de Ouro.

Veja as fotos

O Agente Secreto em Cannes (Reprodução/Instagram)
O Agente Secreto em Cannes (Reprodução/Instagram)O Agente Secreto em Cannes (Reprodução/Instagram)
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Divulgação
Divulgação
Reprodução/Instagram
Wagner Moura em “O Agente Secreto”Reprodução/Instagram
Divulgação
Wagner Moura em O Agente SecretoDivulgação
Reprodução Instagram
Atriz Maria Fernanda Cândido interpreta a personagem Elza no filme “O Agente Secreto”Reprodução Instagram
Reprodução/Instagram
Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura no set de “O Agente Secreto”Reprodução/Instagram
Divulgação
Divulgação

O primeiro prêmio foi concedido pela Federação Internacional de Críticos de Cinema, que escolhe o melhor filme dentro da seleção oficial do festival; já o segundo é dado pelos exibidores independentes.

“Escolhemos um filme que tem uma generosidade romanística e épica; um filme que permite digressão, diversão, humor e caráter para evocar um tempo e lugar e uma história rica, estranha e profundamente preocupante de corrupção e opressão. Um filme que faz suas próprias regras, que é pessoal, mas universal, que leva seu tempo e mergulha você em um mundo – o mundo do Brasil governado pelos militares em 1977 e o mundo das pessoas boas em tempos ruins.”, disse o diretor Kleber Mendonça a Federação de Críticos.

Na trama, ambientada em 1977 durante a Ditadura Militar, acompanhamos Marcelo, interpretado por Wagner Moura, um especialista em tecnologia que volta a Recife em busca do filho depois de anos fugindo de um passado coberto por mistério e violência.

No caminho, Marcelo se depara com uma misteriosa e influente mulher que comanda uma rede de apoio a pessoas perseguidas pelo regime militar, interpretada pela aclamada Maria Fernanda Cândido. Gabriel Leone, protagonista de “Senna” da Netflix, também está no elenco e será o provável vilão da trama.

“O Agente Secreto” ainda não tem data de estreia no Brasil, mas já garantiu os direitos de distribuição nos EUA e Canadá pela Neon, dos vencedores do Oscar Parasita (2019) e Anora (2024). O filme rodará também no Reino Unido, Irlanda, Índia e América Latina pela Mubi. Nacionalmente, o filme será distribuído pela Vitrine.



Fonte: Portal LEODIAS

Policial marido de delegada que matou dependente químico a tiros é libertado sem flagrante e sem audiência de custódia

O corregedor-geral de Polícia Civil, delegado Tiago Fernandes, mandou libertar o policial Fábio Caldeira, marido da delegada Elenice Frez e autor de dois disparos...

Mourão: Bolsonaro estava abatido, mas não falou em ruptura da democracia

O senador e ex-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS), afirmou durante depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (23), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)...

Azul transporta mais de 10 mi passageiros em 2025, alta anual de 9,1%

A Azul transportou mais de 10,4 milhões de passageiros em voos domésticos e internacionais, nos quatro primeiros meses de 2025, segundo dados registrados pela...