C6 Fest 2025 agita São Paulo com diversidade musical e atrações internacionais

O C6 Fest 2025 está movimentando o Parque Ibirapuera, em São Paulo, com uma programação eclética que vai do jazz ao pop, passando pela música brasileira e eletrônica. O festival de música começou nesta quinta-feira (22/5) e segue até domingo (25/5), oferecendo uma experiência musical diversificada para o público.

Nos dois primeiros dias, o Auditório Ibirapuera foi palco de apresentações mais intimistas. Joe Lovano, Amaro Freitas Septeto e Arooj Aftab encantaram o público fã de jazz e ethio-jazz na abertura do festival. Por conta de uma parada cardíaca que sofreu na última semana, o músico etíope Mulatu Astatke precisou cancelar sua participação e quem entrou em seu lugar foi Lovano. A substituição abriu uma nova leva de ingressos para o dia, que até então estava com lotação esgotada.

Veja as fotos

Foto: Aimee Giese
The PretendersFoto: Aimee Giese
Foto: Gabi Sotelo
Chrissie HyndeFoto: Gabi Sotelo
Divulgação: Mathieu Rainaud
Duo AIRDivulgação: Mathieu Rainaud
Reprodução: Instagram/C6 Fest
Joe Lovano no C6 FestReprodução: Instagram/C6 Fest
Foto: Karyme França
Amaro FreitasFoto: Karyme França
Foto: Karyme França
Amaro FreitasFoto: Karyme França
Reprodução: Instagram/Arooj Aftab
Arooj AftabReprodução: Instagram/Arooj Aftab

A curadoria do evento aproveitou para ajustar a grade de shows, resolvendo conflitos entre atrações de interesse parecido; um dos principais pedidos feitos nas redes sociais por quem quer curtir o festival.

Na sexta-feira (23/5), não houve alterações na programação. Foi a vez de Kassa Overall, Brian Blade & The Fellowship Band e Meshell Ndegeocello trazerem suas sonoridades também voltadas ao jazz ao auditório.

Este sábado (24/5), promete ser um dos dias mais animados, com shows na Arena Heineken, incluindo a esperada performance da banda de rock inglesa The Pretenders, seguida pelo icônico álbum “Moon Safari” do AIR.

A vocalista do The Pretenders, Chrissie Hynde, foi uma das influências para os primeiros anos de Madonna, principalmente quanto à atitude, estilo e postura no palco. Chrissie surgiu no final dos anos 1970 como uma mulher que liderava sua própria banda de rock, algo ainda raro na época; e Madonna dava seus primeiros passos no mundo da música, como conta a escritora Mary Gabriel na biografia “Madonna: Uma Vida Rebelde”.

Já a dupla francesa AIR costuma fazer parte das bandas sonoras dos filmes da cineasta Sofia Coppola. Em 2000, a dupla Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel compôs a trilha sonora original do filme “As Virgens Suicidas”, o que ligou a dupla com a sétima arte.

Na Tenda Metlife, a programação conta com outros artistas de destaque, como Agnes Nunes e Perfume Genius. O Pacubra, espaço dedicado à música eletrônica, terá apresentações de Della Juices, Carola e Lovebirds.

No domingo (25/5), o festival encerra com chave de ouro. Na Arena Heineken, destacam-se os shows de Seu Jorge e convidados no “Baile à la Baiana” e de Nile Rodgers & Chic. A Tenda Metlife recebe apresentações de Maria Esmeralda, English Teacher, The Last Dinner Party e Wilco. O Pacubra contará com os DJs From House to Disco e DJ Marky.

Os ingressos para o C6 Fest 2025 variam entre R$ 280 e R$ 680, com opções de passaportes para os dois dias de shows ao ar livre. A proposta do evento, que teve sua primeira edição em 2023, mistura sons e gerações ao ar livre de uma das áreas verdes mais visitadas na cidade de São Paulo.



Fonte: Portal LEODIAS

Union Saint-Gilloise encerra espera de 90 anos por título da liga belga

O Union Saint-Gilloise encerrou sua espera de 90 anos pelo título da liga belga, mas teve que suportar uma tarde tensa antes de vencer...

Papa Leão XIV visita túmulo de papa Francisco pela segunda vez

O papa Leão XIV visitou a Basílica de Santa Maria Maggiore pela segunda vez neste domingo (25) seu antecessor, o papa Francisco, foi sepultado...

Regina Casé mostra fotos de férias com a família na África; veja

A atriz Regina Casé, 71, mostrou em suas redes sociais neste domingo (25) fotos de sua viagem de férias para a África. Ela está passeando...