Trump diz querer lista de estudantes estrangeiros matriculados em Harvard

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que quer uma lista dos estudantes estrangeiros matriculados em Harvard para que o governo descubra se estão “ok ou não”.

“Provavelmente não faremos mais muitas doações para Harvard”, afirmou o presidente a um grupo de repórteres antes de embarcar no Air Force One de volta à Casa Branca no domingo (25).

Trump pontuou que “parte do problema” é a proporção de alunos internacionais matriculados na universidade.

Ele acrescentou “em segundo lugar, queremos uma lista desses estudantes estrangeiros e descobriremos se eles estão ok. Muitos estarão, presumo. E presumo que, com Harvard, muitos não estarão”.

O presidente americano também disse que a instituição é “muito antissemita” devido aos protestos pró-Palestina no campus.

Estudantes internacionais representam quase um quarto do corpo discente de Harvard, e o republicano sugeriu que há muitos estudantes americanos que merecem mais a matrícula.

Os comentários são os mais recentes de uma discussão entre o governo Trump e a universidade da Ivy League, que recentemente resultou na proibição, por parte do governo, de matricular estudantes internacionais em Harvard.

A universidade processou o governo Trump, e um juiz federal suspendeu temporariamente a proibição.

Recorde de Curry e triunfo de Denver: os resultados de quarta da NBA

Em noite de 12 jogos na NBA, Stephen Curry foi o grande protagonista dessa quarta-feira (12/11). Com 46 pontos, o armador liderou o Golden...

STJD retoma julgamento de Bruno Henrique nesta quinta; entenda cenário

O julgamento do atacante do Flamengo, Bruno Henrique, será retomado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (13/10), às 15h....

Ex-jogador da NBA constrói resort de luxo em ilha no Caribe; veja

Atleta que já atuou por vários times na NBA, Reggie Bullock, de 34 anos, transformou sua ilha paradisíaca, em Belize, em um resort luxuoso....