Vídeo: PM apaga homem com mata-leão durante abordagem em SP

Um policial militar foi flagrado enquanto dava um golpe conhecido como mata-leão em um homem durante uma abordagem em Atibaia, no interior de São Paulo. O caso ocorreu na última segunda-feira (26).

O uso do golpe é formalmente proibido pela Polícia Militar de São Paulo desde 2020.

Veja o vídeo:

No vídeo, é possível ver que um dos PMs puxa o homem pela camisa e, em seguida, o aplica o golpe no chão. As pessoas que estavam em volta pedem para que o policial largue o homem e gritam “Vai ‘matar ele’, não precisa disso, senhor!”.

Com o homem aparentemente inconsciente, os policiais o colocam dentro da viatura para que ele seja levado à delegacia.

Segundo a Polícia Militar, os dois agentes foram agredidos com pedradas e outros objetos. De acordo com a corporação, os policias faziam uma abordagem de alguns indivíduos, quando foi constatado que um deles era procurado pela Justiça por tráfico de drogas.

A PM diz que “o homem tentou resistir à abordagem, sendo necessária intervenção com uso moderado de força e com disparo de arma de fogo para o alto. O criminoso foi detido e os demais indivíduos se evadiram. Um dos policiais sofreu escoriações e houve danos na viatura”.

A Secretaria de Segurança Pública informou que o suspeito foi conduzido à delegacia de Atibaia, onde teve o mandado de prisão cumprido. O caso foi registrado como desobediência, resistência, dano ao patrimônio público e lesão corporal.


* Sob supervisão

CEO da OpenAI alerta sobre “crise de fraudes” global devido à IA

O CEO da OpenAI, Sam Altman, afirma que o mundo pode estar à beira de uma “crise de fraudes” devido à capacidade da IA...

“Três Graças” é sobre quem pega três ônibus para trabalhar, diz Aguinaldo

O autor Aguinaldo Silva deu algumas pistas sobre qual será o tom adotado por “Três Graças”, novela que sucederá “Vale Tudo” e marcará seu...

Augusto Melo sobre virar réu no caso VaideBet: “acusações são falsas”

O presidente afastado do Corinthians, Augusto Melo, reagiu à decisão da justiça de São Paulo que o tornou réu no “Caso VaideBet”. O cartola...