Vitória visita a Universidad Católica por ida aos playoffs da Sul-Americana

Na altitude de Quito, o Vitória entra em campo nesta quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), para jogo da 6ª e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra a Universidad Católica-EQU. A partida será realizada no estádio Olímpico Atahualpa, a 2850 metros do nível do mar.

Líder com 11 pontos e garantido nas oitavas de final da Sul-Americana, a Universidad Católica-EQU joga para cumprir tabela e defender a invencibilidade em casa. A equipe ainda não perdeu como mandante em 2025.

Já o Vitória, mesmo sem vencer em casa, segue com chances de chegar aos playoffs. O Rubro-Negro é o 2º colocado com seis pontos precisa vencer para avançar de fase sem depender de ninguém. Há possibilidade para se classificar com empate e até derrota, mas seria preciso uma combinação de resultados.

Como chega o Vitória

O técnico Thiago Carpini não poderá contar com o atacante Renato Kayzer, que não foi inscrito na competição a tempo. Com isso, Janderson deve retomar a titularidade para essa partida.

Além de Kayzer, outros quatro atletas estão em tratamento de lesões no departamento médico: o zagueiro Neris, os laterais Cáceres e Hugo, e o volante Willian Oliveira. Os dois últimos já em fase de transição.

Universidad Católica-EQU x Vitória

Universidad Católica-EQU

Rafael Romo; Anangonó, Luis Cangá, Jhon Chancellor e Carlos Medina; Luis Moreno e Daniel Clavijo; José Fajardo, Mauro Díaz e Ismael Díaz; Byron Palacios. Técnico: Diego Martínez.

Vitória

Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller, Gabriel Baralhas e Matheuzinho; Erick, Osvaldo e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.

  • Motivo: 6ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana
  • Data e horário: 28 de maio de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (EQU)
  • Árbitro: Yender Herrera (VEN)
  • Auxiliares: Tulio Moreno (VEN) e Erizon Nieto (VEN)
  • VAR: Yorman Delgado (VEN)
  • Transmissão: Disney+

Alexandre de Moraes age com apoio de sete dos 11 ministros do STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não está agindo sozinho. A decisão sobre a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro contou...

Editorial: como o senador Alan Rick se distanciou do bolsonarismo e virou aliado de Lula

O senador acreano Alan Rick tem uma dívida de gratidão considerada impagável com o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Foi ele quem interveio junto...

Plano está em andamento, mas governo espera recuo dos EUA, diz Tebet

Na véspera da entrada em vigor da tarifa de 50% sobre determinadas exportações do Brasil aos Estados Unidos, a ministra do Planejamento e Orçamento,...