Veja plano de segurança montado para o retorno de Di María ao Rosario

O Rosario Central anunciou, nesta quinta-feira (29/5), a contratação de Di María. O jogador argentino foi revelado pelo clube em 2005 e retorna para a equipe após passagem multicampeã pelo futebol europeu.

3 imagensViolência pode atrapalhar retorno de Di María ao Rosario.Anúncio de Di MariaFechar modal.1 de 3

O Rosario Central é o time do coração de Dí María

Reprodução/ Redes sociais2 de 3

Violência pode atrapalhar retorno de Di María ao Rosario.

Robin Alam/ISI Photos/Getty Images3 de 3

Anúncio de Di Maria

Reprodução

Em 2024, quando surgiram especulações sobre um possível retorno, criminosos atiraram cartazes com provocações e ameaças de morte ao condomínio onde reside a família do jogador. Além disso, um dos fatores que dificultavam a volta de Di María ao Rosario Central é a violência que assola a cidade.

O local é tomado por crimes ligados ao narcotráfico. Esse episódio atrasou a volta do jogador, que optou por seguir mais uma temporada no Benfica.

Segundo o portal espanhol Marca, um forte esquema de segurança foi montado para garantir a proteção do jogador. O esquema planejado pelo Rosario Central conta com: apoio das tropas de operações especiais, em conjunto com a Polícia Federal, monitoramento terrestre e aéreo (com helicóptero), seguranças particulares 24 horas,  disponibilização de carro blindado e presença de policiais civis no estádio Gigante de Arroyito durante treinamentos.

Leia também

O jogador retorna ao time argentino após 20 anos. O anúncio foi celebrado pelos torcedores nas redes sociais, que depositam esperança no atacante para colocar o Rosario Central novamente nos holofotes do futebol argentino.



Fonte: Metrópoles

Venezuela: militares declaram alerta após EUA subirem recompensa por Maduro

As Forças Armadas da Venezuela afirmaram, nesta sexta-feira (8), que estão em “alerta permanente” após os Estados Unidos aumentarem a recompensa oferecida por informações...

Vídeo: motorista de BMW morre após carro cair em córrego na zona sul de SP

Um homem de 37 anos morreu após o veículo que ele estava conduzindo cair em um córrego na Avenida Jornalista Roberto Marinho, na zona...

CEO da Intel responde após Trump pedir sua renúncia

O CEO da Intel, Lip-Bu Tan, afirmou que sempre atuou “dentro dos mais altos padrões legais e éticos”, em resposta a declarações do presidente...