Bruno Henrique presta depoimento ao STJD sobre caso de apostas

Atacante do Flamengo, Bruno Henrique é investigado por forçar um cartão amarelo em uma partida do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (29/5), o jogador prestou depoimento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre as acusações. As informações sobre o caso foram divulgadas com exclusividade pelo Metrópoles.

O atacante é investigado forçar a infração para beneficiar familiares, que teriam apostado em sua penalização no jogo entre Santos x Flamengo, em outubro de 2023.

3 imagensWander, irmão de Bruno HenriqueBruno Henrique é investigado por fraude em competição esportivaFechar modal.1 de 3

Bruno Henrique leva cartão amarelo

Igo Estrela/Metrópoles2 de 3

Wander, irmão de Bruno Henrique

Reprodução3 de 3

Bruno Henrique é investigado por fraude em competição esportiva

Adriano Fontes / Flamengo

O atacante havia sido convocado para depor na segunda-feira (26/5), porém não compareceu à audiência on-line. Para justificar sua ausência, o jogador alegou que estaria em um treinamento com o Flamengo.

Entre os documentos analisados pela corte, estão prints de mensagens em aplicativos, onde o irmão do jogador, Wander Nunes Pinto Júnior, teria combinado com Bruno Henrique a penalização com cartão amarelo.

Além do irmão, a Polícia Federal também investiga a esposa de Wander e a prima do jogador, pelos crimes de fraude em competição esportiva. A alegação seria de que os familiares também teriam feito a mesma aposta negociada por Wander.

Leia também

O inquérito do STJD segue aberto. Bruno Henrique e os familiares envolvidos aguardam as tramitações do órgão. Para o atacante, a pena pode variar entre multa até suspensão por um ano.



Fonte: Metrópoles

Estudante de Medicina que atropelou e matou motoboy é transferido para o Bope

O estudante de medicina Amarílio dos Santos Campos Neto, acusado de atropelar e matar o motoboy Jocimar Silva Bedoni de 43 anos, foi transferido...

Bolsonaro diz que desconhece pen drive apreendido e questionará Michelle

Em coletiva após colocar a tornozeleira eletrônica na sede da PF (Polícia Federal) em Brasília nesta sexta-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou...

Flamengo: Roma oferece R$160 milhões por Wesley, diz jornalista

O jornalista italiano Gianluca Di Marzio apurou que a Roma enviou uma proposta oficial pelo lateral direito Wesley, do Flamengo. O valor para a transferência...