Dudinha dá show, e Brasil vence o Japão em amistoso na Neo Química Arena

Na noite desta sexta-feira (30), a Seleção Brasileira Feminina venceu o Japão por 3 a 1, em amistoso disputado na Neo Química Arena. Dudinha, duas vezes, e Kerolin foram as autoras dos gols da vitória da Amarelinha, enquanto Seike fez o de honra das visitantes.

O primeiro tempo começou movimentado, com o Brasil atacando e o Japão buscando o contra-ataque. Em um desses lances de velocidade, a seleção japonesa chegou a abrir o placar com Tanaka, que cortou Lorena no meio campo e bateu sem goleira, mas o lance foi anulado pelo VAR por conta de um pênalti para o Brasil no começo da jogada. Na cobrança, Kerolin bateu para fora do gol.

O pênalti perdido não desmotivou o Brasil, que seguiu atacando e criando boas chances. Duda Sampaio acertou um lindo chute, mas viu Yamashita defender.

Aos 25, começou o show de Dudinha. A jovem venceu dividida, ganhou na corrida e bateu cruzado, no ângulo, para fazer um golaço na Arena. Minutos depois, aos 41, Kerolin partiu em velocidade e rolou para a camisa 24, que aproveitou rebote de próprio chute para fazer o segundo gol brasileiro na partida.

A segunda etapa foi na mesma intensidade e o Brasil não demorou para fazer o terceiro. Gio puxou contra-ataque e encontrou Kerolin, livre, que só precisou tirar do goleiro para aumentar o placar.

Aos 20 minutos, brilhou a estrela de Lorena. Após pênalti por mão na bola de Luany, Nagano bateu no canto esquerdo e a goleira brasileira foi buscar para fazer uma grande defesa. Pouco tempo depois, o Japão voltou a assustar, quando Tanaka invadiu a área, cortou duas defensoras e chutou, mas a bola desviou em Duda Sampaio e foi para fora.

Apesar dos sustos, o Brasil seguiu chegando ao ataque. Gio, duas vezes, teve boas chances, mas parou em um corte da defesa e depois finalizou para fora do gol.

Aos 43 minutos, o Japão aproveitou um vacilo na zaga brasileira e fez o gol de honra. Momiki lançou nas costas da defesa e Seike bateu na saída de Lorena para fazer o único gol das japonesas e dar números finais ao amistoso.

Próximo jogo

No dia 2 de junho, segunda-feira, as equipes se enfrentam novamente. Desta vez, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.

Os amistosos fazem parte da preparação para a Copa América, que será disputada no Equador entre 12 de julho e 2 de agosto.

Na semana retrasada, o técnico Arthur Elias anunciou os nomes das jogadoras convocadas para a partida. Da lista composta por 26 atletas, 11 atuam no exterior. A atacante Marta é um dos destaques da convocação.

Homem que deu 60 socos em namorada diz que foi “algemado e agredido pelado”

O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, preso preventivamente por agredir a namorada com 60 socos em Natal (RN), relatou, em depoimento, agressões...

Homem embriagado de chinelo: como era a prova de 8 km que ele completou

Isaque é paraense e agora se entitula como “corredor” nas redes sociais. Isso porque, no dia 27 de julho, ele completou uma prova de...

Acidente no “Globo da Morte” deixa dois artistas feridos em circo em PE

Dois artistas de circo ficaram feridos após colidirem dentro do “Globo da Morte” durante uma apresentação em um circo, instalado no município de Itapissuma,...